Congresso Brasileiro de Missões que tem participação da ANAJURE

Inicia hoje (23) o Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2017, organizado pela Associação de Missões Transculturais Brasileiras (AMTB). Acontece a cada três anos e é o principal evento multidenominacional, com enfoque missionário, realizado no Brasil. Dentre os preletores principais estão o Ron Boyd Mac-Millan (Escócia), Rev. Cassiano Luz, Rev. Hernandes Dias Lopes, Rev. Ronaldo Lidório, dentre outros.

Nesta edição, a ANAJURE, representada pelo seu coordenador estadual e assessor jurídico Edmilson Almeida, vai ministrar um seminário sobre o tema “Direitos Humanos e a missão: aspectos legais, morais e religiosos”. Sobre isto, ele comenta que “É um privilégio grande estar entre homens e mulheres responsáveis por pensar e coordenar as melhores estratégias de evangelização da igreja de Deus. Honra ainda maior é puder contribuir com o conhecimento e a experiência da ANAJURE no que concerne aos Direitos Humanos Fundamentais, Liberdade Religiosa e os aspectos jurídicos das relações entre igreja e sociedade.”

1757168c-c745-4a1d-ae1d-e956cd252ceaNesta oportunidade, também será divulgado com mais detalhes o mais novo projeto da ANAJURE, em parceria com a AMTB: o Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM), que visa apresentar soluções aos problemas jurídicos por meio de um suporte integral – confecção de pareceres jurídicos, capacitações dos profissionais locais e representação litigiosa em processos administrativos e judiciais – nas seguintes áreas de atuação: (a) Liberdade Religiosa e de Expressão; (b) Direito Eclesiástico; (c) Proselitismo Religioso; (d) Voluntariado, Filantropia, Direito Trabalhista e Previdenciário; (e) Direito autoral e Propriedade intelectual; (f) Constituição e regime jurídico das organizações religiosas missionais; (g) Direito Notarial, Registral e Cartorário; (h) Direito Civil; (i) Direito Imobiliário; (j) Direito Tributário e (k) legislação específica para incentivo e financiamento.

Sobre estes eventos, Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, afirma que “no ano que toda a igreja comemora os 500 anos da Reforma Protestante, é importante demonstrar que este movimento religioso foi responsável por consolidar várias instituições juspolíticas da sociedade ocidental contemporânea; é sob esta herança que a ANAJURE trabalha para auxiliar a igreja a posicionar-se corretamente acerca dos desdobramentos jurídico possíveis do fenômeno religioso, ante as nossas relidades sociais. É, portanto, uma alegria poder contribuir com a AMTB, parceira já de alguns anos, com nossa presença no CBM e as ações do PAAM. Desejamos que Deus seja bendito nestes dias.”

Para mais informações, fique atento ao site da ANAJURE ou o do próprio evento: http://www.amtb.org.br/cbm-2017/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here