Confira a programação da 2°Consulta Internacional sobre Liberdade de Religião ou Crença e 7° Simpósio Brasileiro de Direito & Religião

Começa amanhã (17/09) e vai até a próxima terça-feira (18/09) a 2° Consulta Internacional de Pesquisadores sobre Liberdade de Religião ou Crença/7º Simpósio Brasileiro de Direito e Religião, e a Consulta Internacional sobre Missões e Teologia no Contexto de Perseguição, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. O evento, realizado em parceria com a Mackenzie, International Institute for Religious Freedom, FCL – International Institute of Legal Research on Fundamental Civil Liberties, e o Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper, busca analisar respostas conjuntas à discriminação e à perseguição religiosa.
A programação, que envolve sessões plenárias, painéis e apresentação de Artigos, está disponível em pdf aqui. As duas Consultas estiveram com chamadas abertas para trabalhos acadêmicos. A primeira Consulta (Liberdade Religiosa) recebeu trabalhos com perspectivas empírica e jurídica; a segunda, por sua vez, (Missão e Teologia em Contexto de Perseguição) possui uma perspectiva teológica e missiológica.
Dentre os palestrantes, estão os professores doutores Uziel Santana, Thomas Schirrmarcher, Mark Hill Q.C., Cole Durham, Christof Sauer, Mauro Meister, Davi Charles Gomes e Augustus Nicodemus.
As Consultas têm como público-alvo acadêmicos e pesquisadores das áreas do Direito, Teologia, Filosofia, Sociologia, entre outras, que se dedicam ao estudo da Liberdade Religiosa e Combate à Perseguição. Para participar, não é obrigatória a apresentação de trabalhos acadêmicos.
Para maiores detalhes sobre o evento e inscrições, acesse este link.
 
WhatsApp Image 2018-08-23 at 08.34.03

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here