Com seminário sobre liberdade religiosa, ANAJURE encerra módulo da pós-graduação em Coimbra e alunos seguem para aulas em Oxford

Comitiva brasileira fica em Oxford até o dia 25 de março, estudando o módulo III do curso.

coimbra.mesa.2

[Mesa de abertura do seminário na Universidade Autônima de Lisboa]

17361549_10208272964214769_9055579495269790633_nNesta sexta-feira (17), com um seminário especial sobre ‘Liberdade Religiosa, Risco e Segurança‘ realizado na Universidade Autônoma de Lisboa, a ANAJURE encerrou o módulo II das aulas da segunda turma do curso de Pós-Graduação Latu Sensu em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, ocorrido em Coimbra, Portugal. O Seminário teve como palestrantes Dr. Jorge Bacelar Gouveia. Dr. José Maria Cayetano Nuñez Ribero, Dr. Uziel Santana e Dr. Davide Argiolas, com moderação do Dr. Pedro Trovão do Rosário.

Pós. Encerramento. CoimbraO módulo II contou com aulas acerca da liberdade religiosa no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, a teorização nas relações entre igreja e estado, responsabilidade civil extracontratual das organizações religiosas, liberdade religiosa na história das ideia políticas, confissões religiosas e direitos fiscais, entre outros temas. Aulas ocorreram no Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.  

IMG_6926Os estudos serão retomados na próxima segunda-feira (20), em Oxford, Inglaterra, no Regent’s Park College da Universidade de Oxford, até o dia 25 de março, onde os alunos estudarão o módulo III, que terá encerramento na House of Lords dia 24, também com um seminário especial sobre Liberdade Religiosa, promovido em parceria com o International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief (IPPFoRB) e o All-Party Parliamentary Group for International Freedom of Religion or Belief (APPG).

O curso é um projeto da ANAJURE em parceria com Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Regent’s Park College da Universidade de Oxford.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here