CHILE – Através do livro ‘Respostas Pró-Vida para argumentos Pró-Escolha', movimento contra o aborto ganha reforço

Livro

[Click aqui e veja o Pdf da obra em espanhol]

Líderes pró-vida do Chile ficaram preocupados após a declaração da presidente do país, Michelle Bachelet, informando que a descriminalização do aborto provavelmente será aprovada até o fim do ano. Entretanto, a discussão certamente ficará mais forte com a tradução para o espanhol de um importantíssimo livro ligado ao tema. A obra de título original ‘Pro-Life Answers to Pro-Choice Arguments' (Respostas pró-Vida para argumentos pró-Escolha) contém perguntas e respostas sobre gravidez, a vida do feto e o aborto.

O livro foi escrito pelo autor americano Randy Alcorn e teve lançamento no ano 2000 nos EUA. Somento agora a obra recebeu tradução para a língua Castelhana, trazendo grandes esclarecimentos acerca do aborto.

“O Livro de Alcorn é o único de sua classe. Foi minunciosamente investigado, muito bem documentado e organizado de uma maneira lógica que facilita seu acesso. Ele derruba os argumentos do aborto mediante o uso de argumentos pró-vida mais convincentes que até agora foram idealizados”, afirmou Gregg Cunningham, ex-parlamentar dos EUA e diretor do Centro para a reforma Bio-Ética.

No livro, Alcorn explica que é um fato bem estabelecido que na concepção um ser humano geneticamente distinto e com identidade própria é trazido à existência. “Da mesma forma que duas pessoas não tem as mesmas impressões digitais, não existem duas pessoas com a mesma impressão genética. Se um corpo está dentro do outro, mas cada um com seu próprio e único código genético, então, não há uma só pessoa, mas duas pessoas separadamente”, afirma.

Randy Alcorn é diretor e fundador do Ministério Perspectiva Eterna, é autor de 18 livros exitosos com mais de um milhão de cópias impressas, incluindo ‘O princípio do tesouro’ e ‘Paradoxo da Graça e da Verdade’. Ele escreveu seis romances que incluem ‘O prazo’, ‘Dominio’, ‘A ganhadora do Medalhão’ e ‘Em casa a salvo’. Ele serviu como pastor por 14 anos e hoje é pai de duas filhas casadas e mora com sua esposa, Nanci, em Gresham, Oregon.
 

Algumas respostas do grupo pró-vida à argumentos pró-escolha presentes no livro:

* Uma parte do corpo está definida por um código genético que combina com o resto do corpo. O código genético de um feto é diferente do código da sua mãe.

* O feto poderia morrer e a sua mãe viver ou a mãe morrer e o filho viver, pois são indivíduos separados.

* O feto tem papel ativo no seu desenvolvimento pois controla o curso da gravidez e o momento do nascimento.

* Estar no interior de algo não é o mesmo que fazer parte de algo.

* Os seres humanos não deveriam ser desprezados por causa do lugar de residência.

* Existem razões científicas consideráveis que nos levam a crer que os embriões congelados são pessoas e que se deveria garantir os mesmos direitos que as pessoas maiores de idade, maior tamanho e mais vulneráveis.

* Os termos embrião e feto não se referem a não humanos, e sim, se referem a humanos que se encontram em etapas específicas de desenvolvimento.

* A semântica afeta a percepção, no entanto não modifica a realidade. Um bebê é um bebê sem importar de que forma se chame.

* Desde a concepção, o não nascido não é um ser simples, mas um ser complexo.

* Por mais que o aborto ocorra cedo, o bebê já conta com cada parte do corpo que chegará a ter durante a sua vida.

* Todo aborto detém um coração que bate e põe fim a ondas cerebrais.

* Nos abortos, mesmo que cedo, o feto já possui aparência claramente humana.

* Antes que tenha a aparência humana, o feto já é um ser humano.

* Não importa quanto menor seja, interromper uma gravidez é terminar uma vida.

* O reconhecimento do dia do nascimento é um fenômeno cultural e não um fenômeno de ordem científica.

* Não há nada de diferente entre um bebê que nasceu e o bebê antes do nascimento.

* Uma vez que entendemos que os fetos são seres humanos, isto deveria resolver a pergunta concernente ao seu direito à viver.

* A comparação que fazem entre os direitos do bebê  e os de sua mãe é desigual. O que está em jogo no aborto é o estilo de vida da mãe, em contraposição à vida do bebê.

______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Angélica Brito

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here