ANAJURE transmite ao vivo aula com Roger Scruton durante módulo internacional da Pós-Graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa

Veja em nossa página no facebook aqui. Após efetuar o pagamento será disponibilizada versão legendada da aula via email.

aula ao vivo com roger scruton


Direto do Regent’s Park College da Universidade de Oxford, Inglaterra, nesta terça-feira (21), das 7:00 às 9:00 da manhã (horário de Brasília), como parte das ações do Módulo III da segunda turma da Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, a aula do filósofo e escritor inglês Roger Scruton, que falará sobre “Liberdade Religiosa e Estado Secular na Civilização Ocidental”, será transmitida ao vivo neste link, acessível ao custo de R$ 30,00 para recebimento via email com legenda. Roger Scruton é uma importante voz do pensamento conservador na atualidade, e é autor de mais de 30 obras em inglês e português, entre elas: “Como ser um conservador”, “O que é conservadorismo” e “Rosto de Deus”.

Nomeado como Cavaleiro Celibatário pela Rainha Elizabeth II em junho de 2016, Scruton foi também professor na Universidade de Londres por mais de 20 anos e atualmente leciona como professor visitante na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade de Buckingham, liderando o mestrado em Filosofia da universidade. Ele tem ocupado cargos de professor visitante em Princeton, Stanford, Louvain, Guelph (Ontario), Witwatersrand (África do Sul), Waterloo (Ontário), Oslo, Bordeaux, Cambridge, entre outros. Ele é ainda membro da Royal Society of Literature e da Academia Britânica.

 

MÓDULO III:

dennis.2Este módulo III do curso foi iniciado hoje (20), com aulas do Prof. Dennis Petri, analista da Open Doors International e um dos responsáveis pela pela World Watch List, que ministrou sobre Liberdade Religiosa na América Latina. Em sua fala, ele chamou a atenção para o fato de que as ferramentas tradicionais de coleta de dados sobre violação aos direitos humanos não levam em consideração as novas formas da perseguição religiosa, o que pode fazer os níveis dessas violações serem maiores do que os já conhecidos.

aula. oxford1As próximas aulas desta semana serão da Profa. Nazila Ghanea [Liberdade religiosa e minorias: aspectos legais], Prof. Thiago Pinto [Ofensa à crença religiosa no direito internacional dos direitos humanos e Aspectos metodológicos da investigação sobre direitos humanos e liberdade de religião ou crença], Prof. David Taylor e Prof. Mervym Thomas [Advogando pela liberdade religiosa, uma avaliação global] e Prof Martin Allaby – [Desigualdade, corrupção e liberdade religiosa], tendo as atividades encerradas com a realização de um seminário sobre Liberdade Religiosa na House of Lords na sexta-feira (24), promovido em parceria com o International Panel of Parliamentarians for Freedom of Religion or Belief (IPPFoRB) e o All-Party Parliamentary Group for International Freedom of Religion or Belief (APPG), e participação dos seguintes palestrantes: Bispo de Leeds, o Rev. Nick Baines, Prof. Nevilee Rochow, Rev. Davi Charles, Dr. Uziel Santana e Prof. Dennis Petri. 

O curso é um projeto da ANAJURE em parceria com Universidade Presbiteriana Mackenzie, Ius Gentium Conimbrigae da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Regent’s Park College da Universidade de Oxford.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here