ANAJURE tem reuniões em São Paulo e anuncia novas parcerias com a Visão Mundial e a UNASP

Dr. Uziel Santana, Dra. Raissa Rossiter, Diretora Nacional da Visão Mundial e Rev. Vagner Queiroz, Gerente de Mobilização de Recursos da Visão Mundial [foto 1] Dr. Uziel Santana junto com o Prof. Dr. Lélio Lelis,  Pró-Reitor Acadêmico da UNASP, e equipe [foto 2]
 
O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, esteve em reuniões na última na quarta-feira (13), em São Paulo/SP, com a Diretoria Nacional da Visão Mundial Brasil e com a Pró-Reitoria Acadêmica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), para firmar convênio de parceria com estas organizações. Estes compromissos foram ato contínuo ao encontro realizado em fevereiro/19, quando estiveram presentes quase 30 instituições religiosas nacionais, cooperadoras do trabalho desenvolvido pela ANAJURE, com o objetivo de mostrar o relatório das atividades realizadas pela ANAJURE no ano findado e expor o planejamento de ações previstas para 2019.
Assim, Dr. Uziel se encontrou com a Dra. Raissa Rossiter, Diretora Nacional da Visão Mundial Brasil e o Rev. Vagner Queiroz, Gerente de Mobilização de Recursos da mesma organização, com o objetivo de fortalecer a aplicação dos Direitos Humanos e o trabalho em proteção e defesa dos infantes no Brasil. A Visão Mundial é “uma organização cristã de desenvolvimento, advocacy e resposta às situações de emergência, dedicada ao trabalho com crianças, famílias e comunidades mais vulneráveis para superar a pobreza e a injustiça ao nível global”¹, cuja atuação no Brasil data desde 1975, trabalhando para diminuir as desigualdades, a exclusão social e para garantir o desenvolvimento sustentável das famílias e suas comunidades.
Outrossim, Dr. Uziel também esteve com a equipe da pró-reitoria acadêmica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), liderada pelo Prof. Dr. Lélio Lelis, a fim de de estabelecer parcerias na área acadêmica, tendo em vista a realização dos objetivos comuns, quais sejam, a proteção e promoção das liberdades civis fundamentais.  A UNASP tem mais de 17 mil alunos que cursam da educação infantil até a faculdade, tendo por missão “Educar no contexto dos valores bíblicos para um viver pleno e para a excelência no serviço a Deus e à humanidade”². A Igreja Adventista já é parceira tradicional da ANAJURE em várias situações, como indicam, recentemente, a sanção da Lei n. 13.796/19, sobre a escusa de consciência de eventos escolares em dias de guarda religiosaa criação do  Núcleo de Inteligência Jurídica do Terceiro Setor; e a defesa das escolas confessionais.
Sobre estes eventos, o Dr. Uziel avaliou que “o ano de 2019 já iniciou com muitos desafios e a ampliação de parcerias para a execução dos planos e atividades previstas é condição sine qua non a sua boa execução. Ficamos felizes em afinar as relações com instituições tão destacadas em prol de interesses comuns, a proteção e a promoção das liberdades civis fundamentais”. Seguindo as atividades realizadas, na semana a seguir, teremos o lançamento do 6º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, realizado tradicionalmente no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 


¹ http://visaomundial.org.br/
² https://www.unasp.br/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here