ANAJURE se reúne com Ministro da Educação para tratar de ensino confessional e outros temas da educação

[Registro da reunião de trabalho com o Ministro da Educação]

Na terça-feira (20), o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, esteve reunido no Ministério da Educação, diretamente com o Ministro Abraham Weintraub, para discutir projetos que visem fortalecer o ensino confessional e outros temas referentes ao sistema nacional de educação brasileiro como um todo.

Na pauta, foram tratadas questões atinentes às Instituições de Ensino Confessionais em parceria com a ANAJURE, como a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI), Associação Nacional de Escolas Presbiterianas (ANEP), Associação Nacional de Escolas Batistas (ANEB), Associação Nacional de Entidades Adventistas de Educação e outras.

Na quinta e sexta-feira (22 e 23), os Presidentes, Diretores Executivos e Representantes destas entidades estarão todos reunidos, a convite da ANAJURE, em São Paulo, para conversarem sobre temas como o seguimento de atuação junto ao Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação e demais órgãos públicos; o monitoramento de Projetos de Lei e Processos Administrativos e Judiciais envolvendo educação confessional; e o sistema de avaliação e indicadores do ensino confessional.

Estas e outras ações estão no planejamento estratégico do Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessional (PAIEC) da ANAJURE, cuja finalidade é que as escolas possam exercer plenamente os seus direitos constitucionais de liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade acadêmica e confessionalidade, minimizando os possíveis problemas e enfrentando os desafios cotidianos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here