ANAJURE realiza primeira edição do curso sobre as relações entre o Direito e as Igrejas Cristãs.

 
 
 
 
 
 

Valorizando a importância do conhecimento acerca do Direito pelos cristãos evangélicos, a ANAJURE realizou na última terça, 11, o seu primeiro curso destinado às igrejas. Esta realização é parte do “Programa de Apoio Denominacional” que tem como objetivo a capacitação de líderes e auxílio jurídico-administrativo às igrejas cristãs. Esta primeira edição do curso aconteceu na Assembléia de Deus do Jardim Alvorada em Cuiabá-MT, e teve como palestrante o Dr. Valmir Nascimento Milomem – Diretor de Assuntos Acadêmicos da ANAJURE.

O tema central do evento foi: Direito, Igreja e Religião. Neste sentido, foram abordados também os seguintes pontos:

A importância do conhecimento do Direito pelos cristãos evangélicos.
– O Direito na Bíblia.
– A contribuição do Cristianismo para a formulação do Direito.
– Religião e Estado laico.
– Aspectos constitucionais sobre a liberdade religiosa.
– Missão e objetivos da ANAJURE.

Durante a palestra, o Dr. Valmir ressaltou a importância do conhecimento do Direito por todas as pessoas por ele afetar diretamente a vida em sociedade. Neste sentido, o palestrante destacou ainda o fato de no atual contexto social e cultural haver uma predisposição política para a construção de um ambiente de hostilidade ao Cristianismo.

Para o líder da igreja, Pr. Jorge Dantas, o curso trouxe uma abordagem salutar, tendo em vista que grande parte dos cristãos não sabem quais são realmente os seus direitos e por isso esses acabam sendo cerceados. Outro participante do evento, o Evang. Marinezio Almeida, também falou sobre a importância do curso, que além de ter informado sobre as garantias previstas na Constituição Federal, também ofereceu conscientização e formação a respeito do Direto a todos os presentes.

Participaram do treinamento cerca de cento e cinqüenta pessoas, entre lideres e membros da denominação.

A ANAJURE já anuncia que mais eventos como este serão realizados em outros Estados brasileiros com vistas a apoiar a Igreja evangélica brasileira.

Confira a entrevista com o Pr. Jorge Dantas:

[yframe url= ‘http://www.youtube.com/watch?v=74SZzBgKe-Q&feature=youtu.be’]

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here