ANAJURE Publicações lança seu mais novo livro: "Em Defesa da Liberdade de Religião ou Crença"

Sem título
 
A ANAJURE Publicações, em parceria com a Editora Luz & Vida, anuncia o lançamento de sua mais nova obra, intitulada “Em Defesa da Liberdade de Religião ou Crença”. O livro é fruto da produção científica da primeira turma de Pós-Graduação em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa, realizada numa parceria entre a ANAJURE, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo – SP), o IUS Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e o Oxford Centre for Christianity and Culture – Regent’s Park College da University of Oxofrd (Reino Unido).
O livro, organizado pelo presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, juntamente com o vice-presidente da instituição, Dr. Jonas Moreno, é prefaciado pelo Dr. Mauro Meister e possui 300 páginas, divididas em dez capítulos que abordam diversos temas relacionados à liberdade religiosa. Dentre eles, os desdobramentos da temática com relação aos povos tradicionais, as implicações da questão para a educação e as suas contribuições para o desenvolvimento da sociedade democrática.
De caráter técnico, a obra escrita por juristas filiados à ANAJURE busca suprir uma lacuna existente na produção acadêmica brasileira no âmbito do Direito com relação à liberdade religiosa, buscando ressaltar as suas implicações práticas. A esse respeito, Dr. Felipe Chiarello, diretor do Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, destaca: “Nunca estivemos tão necessitados de uma obra dessa magnitude. A delicadeza e a precisão com que são tratados temas tão sensíveis como liberdade religiosa, o discurso do ódio e a educação dentro da ótica protestante é uma candeia a iluminar nossos dias.”
O lançamento oficial do livro ocorrerá entre os dias 15 e 16 de novembro, durante o V Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE), em Porto Alegre – RG.
Além disso, serão realizados três eventos de pré-lançamento. O primeiro ocorrerá em Campina Grande – PB, durante o Congresso DEMEC 2018, de 07 a 09 de setembro. Em seguida, será a vez de João Pessoa – PB, no dia 15/09, na segunda aula do curso “Liberdade Religiosa e Legislação aplicada às igrejas”. Por fim, o livro será lançado também em São Paulo – SP, como parte das atividades da 2°Consulta Internacional sobre Liberdade de Religião ou Crença & 7° Simpósio Brasileiro de Direito & Religião.
“Em Defesa da Liberdade de Religião ou Crença” também já encontra-se disponível para pré-venda em seu site oficial de lançamento. Para acessá-lo, clique aqui.
 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here