Escrito em por . Atualizado em 20/06/2019 08:27h.

WhatsApp Image 2019-06-19 at 14.14.27

A ANAJURE, por meio de seu Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessionais (PAIEC), promoveu hoje (19), em Brasília, uma Reunião de Planejamento Estratégico com os Presidentes, Diretores Executivos das associações de  Ensino Confessionais do Brasil.

O Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, coordenou os trabalhos na companhia da Dra. Madalena Carneiro, Coordenadora da ANAJURE no Distrito Federal. Estiveram presentes na reunião o Dr. Carlos Silva, da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas – ABIEE; Rev. Mauro Meister, da Associação Internacional de Escolas Cristãs – ACSI; Rev. Geomário Carneiro, da Associação Nacional de Escolas Presbiterianas – ANEP; Dr. Valseni Braga, da Associação Nacional de Escolas Batistas – ANEB; e o Rev. Edgard Luz, da Associação Nacional de Entidades Adventistas de Educação.

Após os informes da presidência, foi aberta oportunidade aos representantes das instituições exporem suas demandas. Em seguida, o Dr. Uziel Santana apresentou às entidades presentes um Plano Estratégico de Atuação junto ao Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação e demais órgãos públicos, com o objetivo de fomentar uma colaboração entre as instituições de ensino confessionais e o Poder Público na defesa da liberdade religiosa e outros direitos constitucionais assegurados às escolas e universidades confessionais.

WhatsApp Image 2019-06-19 at 14.14.28Ao fim do encontro, Dr. Uziel Santana ponderou que “a reunião foi muito produtiva, reunindo líderes e representantes das principais entidades associativas de instituições de ensino confessionais evangélicas do Brasil, onde pudemos apresentar o nosso planejamento estratégico, que foi aprovado, além de ouvir suas demandas e expectativas diante do quadro jurídico-político atual. Desde a criação da ANAJURE, temos nos preocupado e trabalhado, junto aos Poderes Públicos, para assegurar os direitos e garantias constitucionalmente previstos às escolas confessionais. Nesse sentido, a próxima reunião do grupo será em agosto.”