ANAJURE participa do II Congresso da Aliança Evangélica Pro-Ribeirinhos

WhatsApp Image 2018-10-08 at 14.32.24(1)WhatsApp Image 2018-10-08 at 14.32.24(2)
A ANAJURE tem um compromisso permanente com a promoção e proteção do Direito Humano e Fundamental à Liberdade Religiosa e de Crença e, nessa, preocupa-se com a sua dimensão externa, quanto ao direito do crédulo em manifestar e expressar sua fé. Esta é uma das motivações da cooperação entre a ANAJURE e as organizações missionárias, especialmente aquelas com atuações entre povos e comunidades tradicionais.
Nos dias 03 a 06 de outubro, em Manaus/AM, a ANAJURE esteve presente no II Congresso da Aliança Evangélica Pro-Ribeirinhos (AEPR), quando foi representada pelo seu assessor jurídico, Dr. Edmilson Almeida. Foram disponibilizados às entidades aliançadas, seus líderes, missionários, pastores e membros, dois workshops, sendo um sobre “Regime Jurídico das Organizações Missionárias” e outro sobre “Direito dos Povos Ribeirinhos: necessidades e legislação específica”.
WhatsApp Image 2018-10-08 at 14.32.24Ademais, Dra. Vivianne Lidório, coordenadora da região norte, apresentou o Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM) como um instrumento de apoio jurídico, tanto em caráter consultivo, quanto litigioso, a fim de que estas instituições possam minimizar os possíveis problemas no exercício da sua missão evangelística e enfrentar os desafios do cotidiano que lhe são particulares. Oportunamente, Dr. Edmilson Almeida, coordenador geral do PAAM, também anunciou a previsão do lançamento da cartilha de direitos dos povos ribeirinhos.
A parceria ANAJURE-AEPR tem rendido frutos e esperamos que haja muitos mais, instruindo, orientando e capacitando pessoas habilitadas a exercerem plenamente suas liberdades civis fundamentais e, especialmente, a de professar a sua fé eficazmente. Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, encara com bons olhos a consolidação destes vínculos institucionais e da presença da associação no norte do país, mas destaca que “A meta do PAAM é ajudar todas as missões com atuação naquela região, que tenham impasses jurídicos a resolver”.
Para mais informações sobre o Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM) e receber o informe semanal, acesse e se cadastre em http://www.anajure.org.br/paam/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here