ANAJURE participa de Reuniões com Instituições de Ensino Confessionais em São Paulo

 

A ANAJURE, por meio de seu Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessionais (PAIEC), participou ontem (22) e hoje (23), em São Paulo, de reuniões com os Presidentes, Diretores Executivos das associações de Ensino Confessionais do Brasil.

Participaram da reunião hoje, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, além da ANAJURE, representada pelo Presidente, Dr. Uziel Santana, e pela Coordenadora do PAIEC, Dra. Vanessa Viana, a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas – ABIEE, a Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios, e a Associação Internacional de Escolas Cristãs – ACSI.

Em seguimento à reunião realizada no mês de junho em Brasília (LINK), as entidades puderam debater os pontos do planejamento estratégico de Atuação junto ao Poder Público, bem como as próximas ações do grupo perante os órgãos governamentais, em especial no Ministério da Educação e Conselho Nacional de Educação. Nesse sentido, a ANAJURE se reuniu recentemente com o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, para discutir projetos que visem fortalecer o ensino confessional e outros temas referentes ao sistema nacional de educação brasileiro (LINK).

A ANAJURE possui convênio institucional com as entidades de ensino confessionais e tem prestado apoio jurídico na defesa da liberdade religiosa e outros direitos constitucionais assegurados às escolas e universidades confessionais.

Ao fim dos encontros, Dr. Uziel Santana ponderou que “as reunião foram bastante produtivas, e esperamos continuar trabalhando junto aos Poderes Públicos, nos termos do nosso Planejamento Estratégico, para assegurar os direitos e garantias constitucionalmente previstos às escolas confessionais, como temos feito desde a criação da ANAJURE.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here