ANAJURE participa de 12º Encontro da Educação Básica


Hoje (02), em São Paulo, o Presidente da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos ( ANAJURE), Dr. Uziel Santana, esteve presente no 12º Encontro da Educação Básica – 2019, ministrando aos educadores do sistema Mackenzie de ensino sobre a Base Nacional Comum Corrícular (BNCC) e as Escolas Confessionais.

O evento foi promovido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, por meio de sua Diretoria de Educação, e tem como tema principal “BNCC: mantendo o rumo confessional no contexto de exigências governamentais” encerrando suas atividades amanhã, sábado (03).
A ANAJURE tem se destacado na promoção e na defesa das Liberdades Civis Fundamentais, ao qual assegurar o ensino confessional no Brasil tem se tornado parte de seu trabalho através do Programa de Apoio a Instituições de Ensino Confessional (PAIEC).
O PAIEC é uma parceria entre a Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) e a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE), para prestação de serviços jurídicos integrais por advogados parceiros e especializados, a fim de que as escolas possam exercer plenamente os seus direitos constitucionais de liberdade religiosa, liberdade de expressão, liberdade acadêmica e confessionalidade, minimizando os possíveis problemas e enfrentando os desafios cotidianos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here