ANAJURE lança oficialmente e abre as inscrições para o 6º ENAJURE e IV Concurso de Artigos Científicos, em Belém/PA

A ANAJURE anuncia o lançamento oficial e a abertura das inscrições para o 6º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE), com o IV Concurso de Artigos Científicos, que ocorrerá nos dias 28 a 30 de novembro na cidade de Belém, no Pará, com grandes nomes do direito no país. 
O ENAJURE reúne juristas de todo o Brasil e, especialmente, os associados da ANAJURE (integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB, das Procuradorias Federais e Estaduais, assim como Professores e estudantes de direito) dispersos em todos os estados brasileiros, para debater temas atuais sobre a defesa das “Liberdades Civis Fundamentais” e, particularmente, a Liberdade Religiosa, de Expressão e a Dignidade da Pessoa Humana, que são as áreas de trabalho da organização.
O primeiro ENAJURE ocorreu na Paraíba (2013), o segundo no Mato Grosso (2014), o terceiro em Goiás (2016), o quarto no Rio de Janeiro (2017) e o quinto em Porto Alegre (2018). Esta quinta edição será a primeira na região Norte do Brasil, que a cidade de Belém/PA terá o privilégio de sediar, com várias participações especiais e uma programação especialmente preparada, aberto à comunidade interessada mediante inscrição e com vagas limitadas.

Neste 6º ENAJURE, estarão presentes com palestras e debates em temas imperdíveis o Dr. Uziel Santana, Dr. Sérgio Queiroz, Dr. Victor Sales Pinheiro, Dr. Ney Maranhão, Dr. Guilherme de Carvalho, Dr. Gilberto Garcia, Dr. Luigi Braga, Dr. Eduardo Sabo Paes, Rev. Davi Charles Gomes, dentre outros.  A programação deste ano conta ainda com o IV Concurso de Artigos Científicos, dividido em duas categorias, quais sejam, estudantes de Direito e bacharéis em Direito. Os interessados devem enviar um resumo expandido até 31/08/2019, sobre um dos seguintes temas:

I – Cosmovisão Cristã, Reforma Protestante e suas relações com o Estado de Direito;

II – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência;

III – Regime Jurídico das Organizações Religiosas; e

IV – Direito Internacional dos Refugiados, Deslocados Internos e Apátridas.

Para mais informações, acesso ao edital do IV Concurso de Artigos Científicos e inscrições no 6º ENAJURE, acesse este link.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here