Escrito em por . Atualizado em 04/08/2017 17:52h.

VEJA AQUI O EDITAL E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

 

BANNER. ULBRA

A ANAJURE e o Instituto Internacional de Estudos Jurídicos em Liberdade Civis Fundamentais (FCL LAW) apresentam o seu mais novo projeto voltado à capacitação acadêmica de profissionais, a Pós-Graduação Internacional em “Direitos Humanos Fundamentais: Liberdade religiosa, liberdade de expressão e objeção de consciência”Este curso tem a responsabilidade didático-pedagógica e certificação legal pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (CANOAS-RS, Brasil), em cooperação com o Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e com o Regent’s Park College da University of Oxford (Reino Unido). A especialização terá carga horária total de 459 horas, distribuídas em aulas presenciais no Brasil e na Europa, contando também com disciplinas por Ensino à Distância.

O corpo docente é formado por professores de renome nacional e internacional na matéria tratada, com destaque a duas das maiores instituições educacionais do mundo, a Universidade de Coimbra e a Universidade de Oxford. Podemos citar o Prof. Jónatas Machado, Prof. J J Gomes Canotilho, Profª. Nazila Ghanea, Prof. Ingo Sarlet, Prof. Roger Trigg, Prof. Malcom Evans, Prof. Jayme Weingartner, Prof. Rogério Greco, Prof. José Eduardo Sabo Paes, Prof. Ahmed Shaheed, Cristina Schirrmacher, Prof. Roger Scruton, Prof. Jorge Trindade, Prof. Jonas Madureira, entre outros.

2abe08d1-fa75-4886-9951-ce2534e877a2

[Faculdade da Universidade Coimbra e Vista superior de Oxford, cidades onde ocorrerão os módulos internacionais do curso]

Podem participar bacharéis de qualquer área do conhecimento, mas quantidade de vagas é limitada. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 30 de setembro e abrangem análise documental e curricular e entrevista (presencial ou virtual). Para inscrever-se ou ter mais informações, acesse este link.

Entusiasta desta parceria, o Prof. Dr. Pedro Antonio González Hernández, Pró-Reitor Acadêmico da ULBRA, disse: “Ao ofertarem a Especialização em Direitos Humanos Fundamentais: liberdade religiosa, de expressão e objeção de consciência, ULBRA e ANAJURE, em colaboração com as Universidades de Coimbra e Oxford, unem esforços para permitir que profissionais de áreas afins tenham a oportunidade de se qualificar com excelência nesta temática, pouco abordada pela comunidade acadêmica brasileira e, paradoxalmente, de transcendental importância para a compreensão de mundo e de direitos, nos dias atuais”.

O Presidente da ANAJURE e do FCL, Dr. Uziel Santana, também coordenador-geral do curso, afirmou que esta especialização consolida o propósito da ANAJURE em promover capacitação de pessoas na mais altas discussões na área de Direitos Humanos com foco nos desafios em torno da liberdade de religião. Acrescentou que “Também estamos profundamente gratos e felizes com a nova parceria firmada com a ULBRA, em cooperação com o Ius Gentium Conimbrigae – Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e com o Regent’s Park College da University of Oxford (Reino Unido), entidades internacionais com quem temos desenvolvido vários programas acadêmicos nos últimos dois anos, investindo na qualificação de quase 70 profissionais habilitados com sucesso na área da liberdade religiosa”.

Abaixo, confira o cronograma deste processo seletivo:

CRONOGRAMA