ANAJURE divulga programação do 5° Encontro Nacional de Juristas Evangélicos (ENAJURE)

enajure-postagem-facebook
O 5° Encontro Nacional dos Juristas Evangélicos, que será realizado nos dias 15 e 16 de novembro de 2018, em Porto Alegre/RS acaba de ter a sua programação oficial divulgada. Confira aqui.
O evento contará com sessões plenárias, debates, momentos devocionais e painéis. Dentre os temas abordados, estarão “Dignidade da Pessoa Humana, Direitos Fundamentais e Liberdade Religiosa” e “Direito Fundamental à Liberdade Religiosa: entre a Inclusividade e o Fundamentalismo”. Além disso, haverá um concurso de artigos científicos com apresentações de trabalhos e o lançamento oficial do livro “Em Defesa da Liberdade de Religião ou Crença”. Acontecerá também a divulgação oficial do Academia ANAJURE 2019 e do 6º ENAJURE.
Estarão presentes palestrantes de alta expertise em temas relacionados ao direito à Liberdade Religiosa e de Crença, como os Drs. Jayme Weingartner e Ingo Sarlet, desembargadores do TJRS. Além deles, também estarão o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE; Dr. Ricardo Rieth, reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), parceira institucional da ANAJURE; Reverendo Joel Muller, dentre outros.
O maior evento jurídico-cristão da América Latina também contará com a presença de palestrantes internacionais. Entre eles, a deputada Fernanda San Martín, da Bolívia e do deputado Álvaro Dastugue, do Uruguai.
O Encontro Nacional de Juristas Evangélicos é realizado anualmente pela ANAJURE e reúne juristas de todo o Brasil, especialmente, seus associados (integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da OAB, das Procuradorias Federais e Estaduais, assim como Professores e estudantes de direito), dispersos em todos os estados brasileiros, para debater temas atuais sobre a defesa das “Liberdades Civis Fundamentais” e, particularmente, a Liberdade Religiosa, de Expressão e a Dignidade da Pessoa Humana, que são as áreas de trabalho da organização.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here