Em dia histórico, ANAJURE assina termo de cooperação com a Organização dos Estados Americanos

Staff ANAJURE OEA

[Foto da visita do Staff da ANAJURE à OEA em outubro de 2016 / ANAJURE]

 
 

Con el Secretario General de la OEA, Dr. Luis Almagro Lemes

[Presidente da ANAJURE e o Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro, na abertura do ano judicial da Corte Interamericana de Direitos Humanos no mês de fevereiro de 2016 em San José, Costa Rica / ANAJURE]

Em Missão oficial nos Estados Unidos até a próxima sexta-feira (03), o Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, assinará nesta quarta-feira (01), às 14 horas (horário de Brasília), o Termo de Cooperação entre a ANAJURE e a Organização dos Estados Americanos (OEA), através da Secretaria de Acesso a Direitos e Equidade (SADE). O momento da assinatura será transmitido ao vivo na página da ANAJURE no facebook ANAJURE.OFICIAL. Estarão presentes na ocasião firmando a parceria o Secretário-Geral da OEA, Luis Almagro, e a Secretária da SADE, Ideli Salvatti.

ANAJURE com Ideli[Foto da visita do Staff da ANAJURE à OEA em Washington D.C em outubro de 2016 / ANAJURE]

“Por sermos uma entidade cristã, experientes na luta em defesa da liberdade religiosa e projetos para proteção e acolhimento de refugiados, em especial observando o contexto de países latino-americanos como México e Colômbia que apresentam graves problemas de deslocamento interno por conta da intolerância religiosa, ter esta porta aberta na OEA é algo histórico e extremamente importante para nós e para o Brasil. Estamos convictos também de que a atuação conjunta ANAJURE/SADE/OEA será efetiva e produzirá resultados positivos na defesa dos direitos humanos na América Latina. Estamos honrados por ser a primeira vez que uma organização evangélica assina um termo de cooperação como esse, e ainda podendo também representar na OEA a Federación Interamericana de Juristas Cristianos (FIAJC), que tem juristas atuantes em 14 países”, disse Uziel Santana.

Staff ANAJURE Corte IDH

[Dr. Uziel Santana e Dr. Felipe Augusto na Corte IDH durante posse do novo presidente do órgão, o Juiz brasileiro Roberto Caldas, em fevereiro de 2016 / ANAJURE]

Acompanhando o presidente da ANAJURE encontram-se também em Washington D.C. o Vice-Presidente da associação de juristas, Dr. Jonas Moreno, e os assessores internacionais Dr. Felipe Augusto e Dra. Isabela Emerick, que já trabalham no projeto ANAJURE International dentro do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, como advogados representantes da ANAJURE na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (Washington, EUA) e na Corte Interamericana de Direitos Humanos (San José, Costa Rica) desde 2016.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here