Escrito em por . Atualizado em 18/03/2019 16:17h.

 

IMG-20190316-WA0011

           Aula sobre Liberdade Religiosa de pós-graduação em parceria com a ANAJURE, ministrada na Universidade de Oxford (Reino Unido)

 

   A Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) anuncia, nesta segunda-feira (18), a chegada do novo Secretário Executivo do ANAJURE Refugees, Dennis P. Petri, diretor do Observatory of Religious Freedom in Latin America e da Foundation Platform for Social Transformation. Filho de diplomatas holandeses, Dennis Petri é fluente em inglês, espanhol e holandês, e está concluindo o Doutorado em Filosofia Política pela VU University Amsterdam, da Holanda, com pesquisa sobre ”La vulnerabilidad específica de las minorías religiosas. Estudios de caso sobre el nordeste de México, las comunidades indígenas en el Suroeste de Colombia y Cuba”.

  Dennis Petri trabalhou anteriormente em algumas instituições internacionais, tais como  European Office of the Inter-American Development Bank, Arias Foundation for Peace and Human Progress, na Costa Rica, Economic and Social Council, da Holanda, e Strategic Research Program, da Bolívia. A partir de hoje, o novo Secretário Executivo irá coordenar os trabalhos de Advocacy e Pesquisa do Departamento de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANAJURE.

  Em entrevista concebida à ANAJURE, Dennis Petri espera cooperar para a profissionalização e internacionalização do Departamento de Refugiados da organização, tendo em vista cinco prioridades: aprimorar a comunicação sobre os programas do departamento; tornar o ANAJURE Refugees um centro regional de conhecimento sobre refugiados, ao fornecer apoio legal, dados e estatísticas sobre a temática; fazer com que o departamento seja mais ativo na defesa dos refugiados em âmbito internacional; implementar programas de acompanhamento para os refugiados que estão sendo reassentados pelo departamento; e, por fim, ampliar o escopo de trabalho do departamento para outros grupos de migrantes que, por vezes, não se qualificam como refugiados de acordo com o direito internacional mas necessitam de apoio humanitário.

   Em razão disso, Dennis Petri afirmou à ANAJURE que

”O respeito aos direitos humanos não é apenas a operacionalização moderna da noção antiga de dignidade humana, mas é também indispensável para a transformação de nossas sociedades. Este senso de urgência e convicção a respeito da crise global de migração foi o que me levou a aceitar o cargo de Secretário Executivo da ANAJURE Refugees” (tradução nossa).

   A respeito da assunção do novo Secretário Executivo, o Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, comentou:

‘‘A chegada do Prof. Dennis Petri para comandar o ANAJURE Refugees nos traz grandes expectativas. O Prof. Dennis já trabalhou, como consultor, junto conosco na época em que começamos o projeto OEA, que culminou no recebimento da ANAJURE como membro da sociedade civil desta importante organização internacional. É um especialista em liberdade religiosa e conflitos internacionais. Rogamos ao Senhor que Ele continue a abençoar este importante departamento da nossa instituição’’.

  O Dr. Uziel Santana destacou ainda o trabalho produtivo do internacionalista Igor Sabino na condução do departamento, agradecendo ao Senhor por sua vida e rogando as bênçãos DELE para os seus próximos desafios pessoais.

matéria

                                  Sala na “House of Lords” do Parlamento Britânico, com parlamentares Latino-Americanos