ANAJURE anuncia a realização do 6º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, no STJ

 
Banner Horizontal

Como anualmente vem ocorrendo, a ANAJURE anuncia a realização do 6º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais – Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, durante a manhã e a tarde do dia 08 de maio de 2019. Após o evento, serão disponibilizados certificados online para os participantes. Garantir a inscrição com antecedência será importante, visto que as vagas são limitadas. Inscreva-se gratuitamente clicando AQUI.

O evento ocorre em parceria com a Chancelaria da Universidade Presbiteriana Mackenzie e contará com a presença de juristas nacionais e internacionais; líderes políticos e religiosos, além da presença de professores e estudantes de Direito de todo país.  Na solenidade de abertura teremos a participação do Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE), Dr. Davi Charles Gomes (Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie) e Dr. André Luís de Almeida Mendonça (Advogado -Geral da União).

Como palestrantes convidados estarão o Dr. André Luiz de Almeida Mendonça – Doutor em Direito com menção de Doutorado Internacional pela Universidade de Salamanca, Espanha (2018). Pesquisador e professor visitante da Universidade de Stetson, Estados Unidos (2015/2016). Atual Advogado-Geral da União do Brasil; Dr. Javier Martínez-Tórron – Doutor em Direito pela Universidade de Navarra (1984). Doutor em Direito Canônico pela Universidade de Navarra (1999). Professor de Direito Eclesiástico do Estado na Universidad Complutense de Madrid (2000); e Dr. Jorge Trindade – Pós-doutor em Psicologia Forense e do Testemunho. Doutor em Ciências Sociais. Doutor em Psicologia Clínica. Procurador de Justiça, inativo.

PAAM - ANAJURE - AMTB

Neste evento também será realizado, pela primeira vez, um painel específico sobre o tema “Os desafios jurídicos contemporâneos das Agências Missionárias”. Estarão presentes líderes, coordenadores, presidentes e representantes das principais organizações missionárias brasileiras, de confessionalidade cristã-evangélica, com trabalhos nacionais e internacionais, inclusive entre povos tradicionais e minoritários. Esta é uma realização do “Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM)” da ANAJURE. Ao fim, haverá a divulgação do resultado do concurso de artigos do 5º Encontro Nacional de Juristas Evangélicos – ENAJURE (2018).

O Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, expressou que esta 6ª edição do evento dá continuidade a uma tradição que tem se estabelecido nos últimos congressos de reflexão a respeito das liberdades civis fundamentais: “A ANAJURE sente-se grata por ter a oportunidade de promover tais debates em solo nacional, estimulando, para além das análises teóricas, ações concretas voltadas para a preservação da liberdade religiosa. Por meio do evento, busca auxiliar na preparação de terreno propício para o estabelecimento de marcos históricos na luta pela proteção das liberdades civis fundamentais”, disse.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here