Escrito em por . Atualizado em 22/09/2017 09:49h.

 

terremoto. mexicoNa última terça-feira (19), um terremoto de magnitude 7,1 deixou uma média de 217 mortos e abalou a região central do México, que inclui a capital, Cidade do México, e outros estados. Além das vítimas, o tremor causou inúmeros desmoronamentos de prédios e vazamentos de gás. Equipes de busca se empenham freneticamente para conseguir encontrar desaparecidos vivos, entre eles crianças que estavam em escolas que desabaram.

Também outro desastre natural ocorreu nesta semana, desta vez em Porto Rico, quando o furacão Maria atingiu o seu território na última quarta-feira (20). De categoria 4, o ciclone causou ventos de até 200 km/h, considerado o mais forte que assolou a ilha desde 1928. Árvores derrubadas, chuvas torrenciais, ondas de até 8 metros, sistema de energia e telecomunicações prejudicadas, foram algumas marcas do caos generalizado deixado pelo furacão. 

porto rico

Diante desses acontecimentos, em solidariedade, a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) e a Federación Interamericana  de Juristas Cristianos (FIAJC), junto com a Asociación Mexicana de Abogados Cristianos “Impulso 18” e a Alianza de Juristas Cristianos de Puerto Rico (AJC), conclama todos os seus membros e parceiros a estar em oração pelas vítimas de ambas as catástrofes, bem como pelos países envolvidos e suas autoridades, para que estes adotem medidas efetivas a curto prazo para diminuição dos danos.