A Liberdade Religiosa como um dos maiores desafios do Myanmar. IPPFoRB está atento à questão

Escrito em por . Atualizado em 30/05/2016 17:58h.

Cardeal Charles Maung Bo, primeiro Cardeal Católico do Myanmar, no Parlamento do Reino Unido, em Londres, dia 25 de maio de 2016. O primeiro Cardeal Católico do Myanmar afirmou que a proteção da liberdade de religião ou de crença para todos é um dos maiores desafios a ser enfrentado pelo país. Este tema, inclusive, será… Leia mais.

Na Alemanha, refugiados cristãos sofrem hostilidades de refugiados muçulmanos

Escrito em por . Atualizado em 17/05/2016 18:20h.

Refugiados cristãos na Alemanha estão enfrentando abusos por motivação religiosa e ataques violentos de refugiados muçulmanos e funcionários de segurança, de acordo com um relatório emitido pela Open Doors. Dos 231 refugiados entrevistados pela entidade entre fevereiro e abril, 204 disseram ter sofrido perseguição por causa da religião, seja por meio de insultos verbais, agressão sexual… Leia mais.

SÍRIA – “Não há palavras para descrever o sofrimento”, diz Arcebispo que atua em Aleppo, pedindo solução urgente para o fim da guerra e que os sírios não abandonem o país

Escrito em por . Atualizado em 12/05/2016 11:21h.

Aleppo tem visto bombardeio extenso. Áreas cristãs têm sido alvos frequentes.   Em meio a um cenário de extrema violência desde que o conflito sírio começou há cerca de cinco anos, mais da metade da população da cidade de Aleppo fugiu da região, afirmou Jean-Clement Jeanbart, Arcebispo católico, durante uma visita recente ao Canadá, incitando o… Leia mais.

Observatório europeu envia relatório sobre crimes de ódio na Europa para o ODIHR

Escrito em por . Atualizado em 10/05/2016 15:25h.

  No dia 30 de abril deste ano, o Observatório de Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa encaminhou seu relatório com 126 páginas relatando uma visão geral dos dados de crimes de ódio recolhidos por organizações governamentais e entidades da sociedade civil em 2015 para ajudar o Escritório para as Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR) na… Leia mais.

Como pessoas de diferentes nacionalidades se sentem quando o tema é religião?

Escrito em por . Atualizado em 02/05/2016 11:20h.

A pesquisa “Global Attitudes” (Atitudes Globais) de 2015 observou como as pessoas ao redor do mundo se sentem sobre a religião. A pesquisa descobriu que 98% dos etíopes, por exemplo, consideram a religião uma parte muito importante de quem eles são. Na Etiópia, quase todos os questionados disseram que a igreja ortodoxa etíope era uma parte… Leia mais.