IRAQUE – Cristãos de Mossul falam sobre tomada de poder pelas forças iraquianas ISIS

Escrito em por . Atualizado em 26/06/2014 17:15h.

“Nós nem sequer paramos para por sapatos, fugimos com sandálias” As forças radicais islâmicas sunitas ISIS continuam sua tomada de cidades no Iraque. Muitas pessoas fugiram de possíveis confrontos entre o ISIS e o exército iraquiano e da temida violência que ISIS já demonstrou em lugares que controla, como a cidade síria Raqqa. Milhares estão… Leia mais.

Enquanto apoiamos nossas equipes latino-americanas na Copa, não vamos esquecer de orar pela Venezuela!

Escrito em por . Atualizado em 18/06/2014 11:45h.

Carta enviada pela Dra. Nina Balmaceda, presidente da Federacion Inter-Americana de Juristas Cristianos. Queridos, sei que esses dias estão carregados de muita emoção para a maioria de nós, por vermos nossas seleções latino-americanas na Copa! E como é fácil que em meio à festa mundial de futebol nos esqueçamos da séria crise que afeta a Venezuela, gostaria… Leia mais.

NIGÉRIA – Participe da Semana de Oração em favor dos cristãos e das vítimas da violência

Escrito em por . Atualizado em 23/06/2014 10:24h.

Organizações cristãs ligadas à CSW dentro da Nigéria convocam cristãos em todo o mundo para orar. No último domingo (15), começou a Semana de Oração pela Nigéria, solicitada por organizações ligadas à Christian Solidarity Worldwide no país. A campanha intitulada de ‘Campanha contra a violência do Boko Haram’ seguirá até o próximo domingo (22), e a CSW convoca todos os cristãos… Leia mais.

OEA: Não se imporá agenda de Gênero e Direitos Humanos a nenhum país

Escrito em por . Atualizado em 27/06/2014 13:55h.

Após três dias de sessões na 44ª Assembleia Geral das Organizações dos Estados Americanos (OEA), o Secretário-Geral da organização, José Manuel Insulza Salinas, decidiu que a OEA não vai impor critérios ou recomendações a nenhum governo ou Estado, no que diz respeito à interrupção da gravidez, matrimônio de pessoas do mesmo sexo e outras questões polêmicas. A Assembleia ocorreu… Leia mais.

A rejeição da iniciativa “Um de Nós” afasta as instituições europeias dos sentimentos dos cidadãos da União

Escrito em por . Atualizado em 03/06/2014 14:05h.

Madri, 28 de maio de 2014 – A instituição espanhola Foro de la Família denuncia que a Comissão Europeia, após as recentes eleições, adotou o acordo de depreciar mais de um milhão de cidadãos europeus que através da iniciativa “Um de Nós” propôs que a União Europeia (UE) deixasse de financiar investigações que implicam na destruição de embriões… Leia mais.

FIAJC convoca cristãos à participarem de campanha de oração pela Venezuela

Escrito em por . Atualizado em 03/06/2014 12:07h.

A Federação Interamericana de Juristas Cristãos (FIAJC) convocou todos os membros de suas organizações filiadas para interceder pela Venezuela de forma especial nos domingos 01 e 22 de junho. O motivo que levou a FIAJC a fazer esta convocação foi a necessidade de uma maior unidade e respeito pelas diferentes opiniões, bem como sabedoria e direção de Deus para… Leia mais.