Lei é preciso?

Escrito em por . Atualizado em 31/03/2014 15:37h.

Num país de cultura jurídica romano-germânica visceral como o Brasil em que a máxima “façamos a lei para que o povo a cumpra” é bicentenária e aplicada nos mais comezinhos direitos de seus administrados, o que, por decorrência lógica, resulta na maior Constituição do mundo ocidental, não é novidade impingir ao povo brasileiro legislação que… Leia mais.

Novas esperanças para curar a síndrome pós-aborto

Escrito em por . Atualizado em 27/03/2014 16:06h.

Após o aborto, muitas melheres relatam ter depressão, ira, sentimento de culpa, ansiedade, anorexia, etc   Mais doloroso que dar à luz a um filho é não dar-lhe à luz. No entanto, a cura é possível. Agora surgem novas esperanças para as mulheres que abortaram. Mais ajudas para curar suas feridas após a morte de seu filho. No… Leia mais.

Forçada a abortar bebês do sexo feminino, mulher Britânica conta história traumática

Escrito em por . Atualizado em 26/03/2014 14:09h.

Uma mulher Britânica disse que fez dois abortos porque seu marido não queria meninas, em um caso descrito como “angustiante”. Falando ao jornal The Independent anonimamente, “Samira” – cujos pais são Paquistaneses – disse que fez dois abortos por seleção de sexo na Inglaterra, um na clínica NHS e outro clandestinamente. Ela escondeu o real… Leia mais.

Comunicado da Advocates International sobre emails falsos em nome da entidade

Escrito em por . Atualizado em 24/03/2014 13:16h.

Caros amigos, Infelizmente, nossa instituição – Advocates – está sofrendo ataques de criminosos nas Filipinas, que estão enviando e-mails certamente convincentes, tentando se passar por mim, utilizando um endereço do gmail falso (prez/advocatesinternational@gmail.com), pedindo por assistência financeira para um colega chamado Mr. Randel, da Advocates International, para o funeral de sua irmã e está nas… Leia mais.

Carta dos Bispos da Bolívia l A Vida é o maior dom de Deus

Escrito em por . Atualizado em 19/03/2014 16:35h.

Nós, bispos da Bolívia, ante a sentença do Tribunal Constitucional Plurinacional, S.C.P. 0206/2014 (5.02.14) publicada oficialmente no dia 24 de fevereiro, consideramos fundamental compartilhar com a população cristã e com todos os cidadãos da Bolívia os motivos e princípios que guiam a Igreja Católica neste tema tão delicado. Reconhecemos que o Tribunal Constitucional Plurinacional sentou jurisprudência constitucional, estabelecendo… Leia mais.

VIA Revista Teologia Brasileira: A blogosfera evangélica: considerações de ordem jurídica

Escrito em por . Atualizado em 18/03/2014 13:12h.

 A BLOGOSFERA EVANGÉLICA 1 1. INTRODUÇÃO Importantes intelectuais do meio cristão, analisando o contexto social e cultural atuais – típicos de uma sociedade pós-moderna2 e pós-moral3 –, dizem que estamos a viver numa espécie de “sociedade de opiniões”4, onde o valor em si da “Verdade” não passa necessariamente pela correspondência de uma sentença afirmativa com a realidade da… Leia mais.

“Nossa esperança é que o evangelho una as igrejas da Rússia e da Ucrânia, e que elas não se dividam por ideias políticas”, afirma Sergey Rakhuba, líder da Russian Ministries.

Escrito em por . Atualizado em 17/03/2014 09:41h.

O líder da Russian Ministries, Sergey Rakhuba, concedeu entrevista à ANAJURE falando da situação vivida pelas igrejas e população da Ucrânia, Rússia e a Península da Crimeia, durante conflitos nos dias que antecedem o referendo que vai ocorrer no próximo domingo (16).  A população da Criméia se prepara para um refendo que será realizado neste domingo (16), onde… Leia mais.

Presidente da ANAJURE faz balanço da situação jurídica e política do país em termos de liberdade religiosa

Escrito em por . Atualizado em 16/05/2014 09:43h.

VIA REVISTA TEOLOGIA BRASILEIRA 1) Considerando o cenário jurídico e político do País, o senhor acredita que o evangelicalismo e o exercício da liberdade religiosa no Brasil estão, realmente, ameaçados? O que há de realidade e alarmismo nesse sentido? O cenário constitucional e legal do nosso país ainda nos é favorável. Ainda vivemos sob a… Leia mais.

“Homofobia” fica para o novo Código Penal

Escrito em por . Atualizado em 07/03/2014 10:14h.

Por: Dr. Gilberto Garcia l ANAJURE Após doze anos de debates, que se iniciaram na Câmara dos Deputados, quando da aprovação do Projeto de Lei 5.003/2001 de autoria da Deputada Iara Bernardi (PT-SP), que visava acrescentar o “crime de homofobia” na Lei 7.716/89; após PLC 122 tendo no Senado as relatoras senadora Fátima Cleide (PT-RO),… Leia mais.

ESPANHA – Vice-presidente do Parlamento de Andalucía, Esperanza Oña, defende o direito à vida

Escrito em por . Atualizado em 06/03/2014 15:55h.

Confira o vídeo de apenas 7 minutos! Veja um resumo do que Esperanza Oña falou: Não abortei! E sou uma mulher livre!  O partido Popular ganhou as eleições com maioria absoluta, pois pessoas livres votaram para nos dar o respaldo, e vocês passaram toda a campanha eleitoral ameaçando com o que diz a lei do aborto do partido… Leia mais.