Catedral de Córdoba – Patrimônio da humanidade que autoridades buscam tornar em espaço de utilidade civil

Escrito em por . Atualizado em 05/03/2014 14:49h.

Autoridades exigem que a Catedral de Córdoba, hoje é utilizada como centro turístico e para culto católico, se torne um edifício de uso e utilidade civis. A medida preocupa cristãos e líderes na Espanha, pois eles temem que a medida se fortaleça e seja repetida em todo o país. Uma decisão em fase inicial tem preocupado… Leia mais.

Costa Rica – Após a sentença da Corte Interamericana sobre fertilização in vitro…

Escrito em por . Atualizado em 25/02/2014 13:49h.

DEPOIS DA SENTENÇA DA CIDH NO CASO ARTAVIA MURILLO. Os advogados do Estado argumentam que a jurisdição ordinária não pode aplicar diretamente a sentença da Corte Interamericana no caso de fertilização in vitro. Após a sentença em 28 de novembro de 2012 no caso ArtaviaMurillo, a situação na Costa Rica segue convulcionada por este tema. Não… Leia mais.

Chile, Venezuela e Equador 2014 l Panorama de um ano agitado para a vida e para a família

Escrito em por . Atualizado em 21/02/2014 12:17h.

No presente Boletim resumiremos algumas questões urgentes quanto aos valores da vida e da família. Chile: * No final de 2013, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos declarou a pré admissibilidade do Caso MOVILH, sobre casamento homossexual. Espera-se que em 2014 haja novidades neste campo. * Nos primeiros dias de janeiro de 2014, o Senado chileno… Leia mais.

Pedidos de oração pela Indonésia

Escrito em por . Atualizado em 20/02/2014 13:30h.

A Indonésia, maior nação de maioria Muçulmana do mundo, tem um longo histórico de respeito a outras religiões. Mas, infelizmente, o recente levante de militantes Islâmicos está abalando esta tradição louvável, e muitas crenças minoritárias estão sofrendo as consequências.  O relatório referencial da CSW destacando os desafios enfrentados pela Indonésia se a liberdade de religião não… Leia mais.

“As leis devem se basear no princípio de que a maioria deve respeitar as minorias, e estas precisam respeitar a maioria”, Dr. Jónatas Machado.

Escrito em por . Atualizado em 21/03/2014 16:54h.

Em entrevista à ANAJURE, o Dr. Jónatas Machado falou sobre sua luta em defesa das liberdades civis fundamentais, principalmente a liberdade de expressão e religiosa. O Dr. Jónatas será um dos principais palestrantes no 1º Congresso Internacional da ANAJURE no STJ, em 12 de março. Professor de Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal, o Dr. Jónatas… Leia mais.

Síntese da obra ‘ESTADO CONSTITUCIONAL E NEUTRALIDADE RELIGIOSA: ENTRE O TEÍSMO E O (NEO)ATEÍSMO’

Escrito em por . Atualizado em 17/02/2014 16:56h.

ESTADO CONSTITUCIONAL E NEUTRALIDADE RELIGIOSA: ENTRE O TEÍSMO E O (NEO)ATEÍSMO Autor: Jónatas E. M. Machado MACHADO, Jónatas E.M. Estado Constitucional e neutralidade religiosa: entre o teísmo e o (neo)ateísmo. – Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2013.     Síntese elaborada por Valmir Nascimento Milomem Santos   Jónatas E. M. Machado é Professor Associado da Faculdade de… Leia mais.

O comentário de Rachel Sheherazade e o discurso de censura

Escrito em por . Atualizado em 17/02/2014 11:28h.

O que há por trás da discussão travada na sociedade nos últimos dias em torno da jornalista cristã? Dois eventos envolvendo violência chamaram a atenção do Brasil nos últimos dias: o assaltante que foi preso e amarrado nu a um poste por um grupo de jovens, no Flamengo, Rio de Janeiro; e a morte do… Leia mais.

Tanzânia – Alerta de oração

Escrito em por . Atualizado em 12/02/2014 10:00h.

O governo tem sido lento para responder ao aumento da violência religiosa na Tanzânia, causando o surgimento gradual de uma cultura de impunidade em que os perpetradores acreditam cada vez mais que podem ficar impunes com novos ataques. Em Zanzibar, uma interpretação extrema do Islã tem precedência sobre a lei. Dois líderes de igreja foram… Leia mais.

Carta aberta enviada de Cuba aos políticos brasileiros

Escrito em por . Atualizado em 01/04/2014 17:25h.

Senhores, Uma Cuba efetivamente democrática aspirará o melhor para ela, não como a atual, onde o melhor é para a elite política que sequestrou sua soberania, ou o que é o mesmo, a manutenção do dito sequestro a qualquer preço. E uma Cuba efetivamente democrática não demorará em compreender que o melhor para ela é… Leia mais.

Dia Nacional de Oração pela Educação no Brasil

Escrito em por . Atualizado em 17/02/2014 16:48h.

A AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios) promove hoje, 10 de fevereiro, o Dia Nacional de Oração pela Educação Brasileira. Por que separar um dia para orar pela educação e escolas? Educação não é problema do governo? Eu te pergunto, você está satisfeito com o que tem assistido acontecer em nossas escolas brasileiras… Leia mais.