Sírios saindo de casa…

Escrito em por . Atualizado em 25/10/2013 15:38h.

Poucos dias depois de ter fugido da Síria para a Turquia, uma colega me mandou uma mensagem. “Querido Nuri, este é um tribunal que os extremistas estabeleceram na minha cidade, Lattakia, na aldeia (Síria) de Kansabba. Este tribunal islâmico aplica a lei de acordo com a religião dos extremistas. Começou hoje. Eles estão forçando todos… Leia mais.

A escusa de consciência

Escrito em por . Atualizado em 25/10/2013 13:53h.

Trata-se de uma garantia constitucional direcionada a quem objeta por razões religiosas, filosóficas ou ideológicas obrigações impostas pela Constituição, Lei ou Contrato, devendo prestar serviços alternativos, como forma de compensação.       A Declaração de Direitos da Virginia (1776) que precedeu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da América (1776), já introduzia o… Leia mais.

Apoie a Resolução H.R. 1771 l Sanções para a Coreia do Norte

Escrito em por . Atualizado em 25/10/2013 13:44h.

* Carta enviada pela Jubilee Campaign – EUA   Caros Amigos,   A Coreia do Norte é um dos países que mais violam os direitos humanos no mundo. A República Popular Democrática da Coreia do Norte não mostra nenhum respeito pela liberdade religiosa, liberdade de expressão, vida humana ou dignidade. A Coreia do Norte continua sendo número… Leia mais.

Ore pelo Egito

Escrito em por . Atualizado em 21/10/2013 13:49h.

Dois anos atrás, em Outubro de 2011, os militares egípcios atacaram uma manifestação pacífica composta por uma grande parte dos membros da Comunidade Cristã Copta em Maspero, Cairo. Estima-se que 28 pessoas foram mortas e mais de 200 ficaram feridas pela violência. Os Coptas haviam protestado contra a demolição de uma Igreja no Alto Egito…. Leia mais.

Você pode imaginar o sentimento de acordar toda manhã sem saber se seu marido está morto ou vivo?

Escrito em por . Atualizado em 24/10/2013 16:51h.

O TEMPO É CRUCIAL…  O marido de Christine, Benham, é líder de uma igreja Iraniana. Ele foi preso em 2011 sob falsas acusações políticas e tem sido brutalmente espancado pelas autoridades da prisão e outros detentos. Mas o novo presidente Iraniano, Hassan Rouhani, tem prometido libertar prisioneiros políticos. Esta pode ser a chance de Cristina… Leia mais.

Liberdade Religiosa – Retrocessos na Rússia e crescente violência Islâmica contra Cristãos

Escrito em por . Atualizado em 14/10/2013 14:32h.

Enviado por: Advocates International   Caros amigos, Suas orações pela liberdade religiosa são necessárias, agora mais do que nunca. Nós temos visto retrocessos na Rússia e em outros antigos Estados Soviéticos, como o Cazaquistão e Uzbequistão. Nós vemos também uma crescente onda de violência contra os Cristãos e outras religiões minoritárias, que infelizmente não irão parar… Leia mais.

Ponto de vista: Um país em confusão l A precária luta do Egito pelo futuro

Escrito em por . Atualizado em 22/10/2013 12:33h.

Vida normal segue em Mallawi, fora dos muros da Igreja Evangélica de Mallawi que foi destruída por multidões islâmicas após o 14 de agosto durante repressão militar contra manifestantes pró-Morsi no Cairo.   Markus Tozman, um estudante de graduação do Oriente Médio na Universidade Johns Hopkins SAIS, fez um trabalho de pesquisa no Cairo de 17 de… Leia mais.

EXCLUSIVO – Líder cristão fala à ANAJURE sobre a realidade do cristianismo no Egito

Escrito em por . Atualizado em 17/10/2013 14:13h.

"Apesar das perdas, as igrejas do Egito permanecem ativas…" Kamal Fahmi * FOTO – Cristãos coptas no interior de igreja queimada. (AFP)   A queda do presidente egípcio Mohamed Morsi deu início a uma serie de ataques violentos por todo o Egito, e deixou a igreja cristã com uma extensa lista de edificações parcial ou totalmente destruídas. Em entrevista… Leia mais.

GUERRA AOS CRISTÃOS l A perseguição global de Cristãos é a catástrofe não relatada do nosso tempo

Escrito em por . Atualizado em 17/10/2013 13:43h.

* Por John L. Allen Jr. Imagine se correspondentes no final de 1944 tivessem relatado a Batalha das Ardenas, mas sem explicar que ela foi o ponto de virada da Segunda Guerra Mundial. Ou se repórteres financeiros tivessem contado a história da queda da AIG em 2008 sem adicionar que isto levantou questões sobre derivativos e… Leia mais.