“Não que haja algo de errado com isso”: o que é – ou não – homofóbico

Escrito em por . Atualizado em 27/06/2013 14:02h.

Na coluna “Breakpoint”, Eric Metaxas analisa como o conceito de homofobia está mudando nos últimos tempos e  permeando toda a sociedade norte-americana.   Por Eric Metaxas   Em um episódio clássico do seriado Seinfeld, intitulado “The Outing”, um estudante de jornalismo está convencido de que Jerry e George Costanza são gays. Eles negam veementemente serem homossexuais,… Leia mais.

A escandalosa intolerância dos presumidamente tolerantes

Escrito em por . Atualizado em 25/07/2013 14:46h.

Segue a pressão internacional sobre os países latino-americanos para que incorporem em suas legislações nacionais a agenda política de gênero na matéria do matrimônio e de supressão do direito à vida do não nascido. No debate político e cultural gerado nos países há uma tentativa transmitir de forma contínua a aceitação da agenda de gênero como inevitável por ser 'moderna'… Leia mais.

Joide Miranda: Deus não é incompetente, ninguém nasce homossexual – Leia a entrevista completa!

Escrito em por . Atualizado em 29/06/2013 08:26h.

FOTO: Joide Miranda e Família Em entrevista concedida à Assessora de imprensa da ANAJURE, e também administradora do portal Gospel Voice – Jussara Teixeira, o líder cristão e ex-homossexual Joide Miranda dá seu testemunho e diz que preconceito contra homossexuais nas igrejas tem que acabar. CONFIRA: Joide chegou a adquirir fama, beleza, dinheiro, poder. Alcançou… Leia mais.

Estratégia Mateus 17:21 – Movimento do gênero neutro: organizando movimentos de oração e jejum para combatê-lo

Escrito em por . Atualizado em 27/11/2013 14:32h.

Por  Lcda. M. Y. López-Peña Alianza de Juristas Cristianos – Porto Rico Durante a Segunda Guerra Mundial, o Primeiro Ministro da Inglaterra, Winston Churchill, chamou um grupo de pessoas para orar diariamente por uma hora, todos os dias, e fazer um clamor coletivo para salvar a Inglaterra da invasão nazista, além de devolver a paz… Leia mais.

VIA Portal Migalhas: ANAJURE emite carta aberta contra resolução sobre casamento homoafetivo

Escrito em por . Atualizado em 12/06/2013 09:32h.

A ANAJURE – Associação Nacional de Juristas Evangélicos emitiu carta aberta e parecer técnico jurídico de repúdio à resolução 175/13 do CNJ que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. No documento, assinado pelo presidente, Uziel Santana, e endossado pelo CDN – Conselho Deliberativo Nacional da… Leia mais.

O STF, o CNJ e a Resolução nº 175/2013 sobre o casamento civil homossexual

Escrito em por . Atualizado em 11/06/2013 13:48h.

* Artigo publicado no site JUS Navigandi   Em sua obra “Juízes Legisladores” [1], o famoso jurista italiano, Mauro Cappelletti, denunciando o ativismo judicial dos atuais tempos, apresenta-nos uma citação do jurista inglês, Lord Devlin – e aqui a mencionamos a propósito desta “antecipação de consenso legislativo” que impera no Poder Judiciário brasileiro – que… Leia mais.

O STF, o CNJ e o ‘casamento’ civil gay: lançando luz nas bases do autoritarismo judicial

Escrito em por . Atualizado em 10/06/2013 18:40h.

* Texto publicado na Coluna do Dr. Uziel Santana do site The Christian Post   A resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que impôs o “casamento” civil gay a toda sociedade brasileira ainda repercute, tamanho o autoritarismo judicial verificado na medida administrativa. O que o CNJ fez – na mesma linha do que fez… Leia mais.

Colocando o Conselho Nacional de Justiça no seu devido lugar

Escrito em por . Atualizado em 08/06/2013 12:13h.

* Texto publicado na coluna da ANAJURE no site Gospel Prime   O jurista Oscar Vilhena cunhou a expressão supremocracia para designar a forma como o Supremo Tribunal Federal vem exercendo, ainda que subsidiariamente, o papel de criador de regras, acumulando a autoridade de intérprete da constituição com o exercício de poder legislativo, tradicionalmente exercido… Leia mais.

STF: Legislador ou guardião da Constituição?

Escrito em por . Atualizado em 07/06/2013 14:19h.

* Publicado na Coluna da ANAJURE do portal Gospel +     Há muito, na minha prática advocatícia tenho visto o Poder Judiciário Brasileiro usurpar as funções legislativas. A Resolução 22.610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral é uma prova disto, onde, o Judiciário cria a figura jurídica na qual a “cadeira”, o assento parlamentar é do Partido… Leia mais.

Sim, Cristão, há um demônio: o mal por trás das manchetes

Escrito em por . Atualizado em 06/06/2013 09:09h.

  Daniel Patrick Moynihan cunhou a frase “definindo a imoralidade” para descrever o processo pelo qual nós aceitamos atos escandalosos que nunca toleraríamos em tempos anteriores. Bem, olhando para as manchetes que trazem as últimas notícias, vamos considerar a adoção de um novo termo: “definindo a depravação”. Aqui estão alguns exemplos:   Dois jovens Muçulmanos… Leia mais.