Quando um modelo de Estado Laico viola a Liberdade Religiosa

Escrito em por . Atualizado em 28/12/2012 03:10h.

Palavras-chave: princípios constitucionais; liberdade religiosa; laicidade. Nos dias atuais, vez por outra, deparamo-nos com tentativas de interpretação do art. 19, I, da Constituição de 1988, que assegura ser vedado aos entes político-administrativos da República “estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança,… Leia mais.

O perigo da legalização da maconha

Escrito em por . Atualizado em 21/12/2012 09:23h.

Há um movimento mundial que pretende legalizar a comercialização e o consumo da maconha, principalmente sob o viés de uma política pública de redução de danos. Em suma, defendem que, como o indivíduo, sendo ou não sua conduta considerada criminosa, acabará por usar a droga, é melhor que não seja punido por ela e que… Leia mais.

Rev. Augustus Nicodemus comenta no The Christian Post sobre a “Bíblia” gay.

Escrito em por . Atualizado em 20/12/2012 12:42h.

  O presidente do Conselho Consultivo da ANAJURE, Rev. Augutus Nicodemus, é entrevistado no The Christian Post sobre a “Bíblia Queen James”.   Uma Bíblia chamada “Queen James”, que foi lançada com o objetivo de eliminar as discussões acerca do homossexualismo, causou polêmica entre os evangélicos no Brasil. A Bíblia “Queen James” (Rainha James) foi… Leia mais.

Discurso do Presidente da FIJC no Parlamento Uruguaio: “Desnaturalizando el matrimonio y la familia”.

Escrito em por . Atualizado em 27/12/2012 13:35h.

             Dr. Gerardo Amarilla, Presidente da Federación Inter Americana de Juristas Cristianos, Deputado do Congresso Nacional do Uruguai Discurso proferido em 11 de dezembro, na Câmara de Representantes, nos debates que levaram a aprovação da união gay na Câmara do Uruguai.   Hace pocos días la Cámara de Diputados de la… Leia mais.

Autonomia universitária e respeito a doutrinas religiosas.

Escrito em por . Atualizado em 10/12/2012 09:08h.

        No último 12 de março o Estadão publicou uma notícia que me fez refletir. Trata-se dos comentários do bispo emérito de Guarulhos, Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, no sentido de que professores com posicionamentos avessos à doutrina católica não deveriam ministrar aulas na PUC. Segundo a mesma notícia, entre outros discordantes, a… Leia mais.