ANAJURE celebra dia internacional dos povos indígenas

IMG_20180809_190525_466
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) instituiu, em dezembro de 1994, o dia 9 de agosto como o “Dia Internacional dos Povos Indígenas”. A data faz referência à primeira reunião do Grupo de Trabalho que preparou a minuta da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, aprovada em 2007, para estabelecer padrões mínimos universais para a sobrevivência, dignidade e bem-estar dos povos indígenas.
O Brasil também participou deste movimento. Lideranças indígenas brasileiras se envolveram nos debates, impondo suas necessidades, exigindo o respeito às suas culturas e da sua forma de ver o mundo, às distintas línguas e à preservação de seus costumes.
Portanto, a ANAJURE e o seu Programa de Apoio a Agências Missionárias (PAAM) prestam homenagem aos povos indígenas tradicionais e reafirmam o seu compromisso com as liberdades civis fundamentais e os direitos assegurados pelas leis brasileiras, especialmente quanto ao Direito Fundamental amplo à Liberdade Religiosa.
Para mais informações, acesse www.anajure.org.br/paam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here