Comitiva brasileira segue com aulas em Oxford e se prepara para Seminário na House of Lords nesta sexta

aula quarta oxford 3


aula quarta oxford 2Ontem, quarta-feira (22), as atividades da Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa continuaram com as aulas do Prof. Thiago Pinto, que dissertou sobre a sua pesquisa de tema “Ofensa à crença religiosa no direito internacional dos direitos humanos”. 
Ele é doutorando em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Oxford, secretário da Oxford Society for Law and Religion e trabalhou com o Relator Especial das Nações Unidas para a Liberdade de Crença e Religião. À tarde, os alunos tiveram um laboratório de pesquisa com o Dr. Uziel Santana, Coordenador-Geral do curso, quando foram apresentados alguns aspectos metodológicos da investigação sobre direitos humanos e liberdade de religião ou crença, e também houve uma orientação individual de cada tema a ser investigado.

aula quarta oxford 7No dia de hoje, quinta-feira (23), os alunos estão em aula com David Taylor, que é analista de assuntos internacionais com quase 20 anos de experiência e foco especial no Oriente Médio, além presidente do conselho de curadores da CSW (Christian Solidarity Worldwide). Também ministra aula hoje Mervyn Thomas, Chefe-executivo e membro fundador da CSW, além de membro do Grupo Consultivo do Ministério das Relações Exteriores para a liberdade de religião ou crença e palestrante internacional. Ambos falaram sobre o tema “Advogando pela liberdade religiosa: uma avaliação global”.

As aulas no Regent’s Park College, em Oxford, encerrarão nesta tarde com o Prof. Martin Allaby, que falará sobre “Desigualdade, corrupção e liberdade religiosa”. Ele trabalhou por dez anos no sul da Ásia e realizou pesquisas de campo no Laos, Camboja, Mianmar, Vietnã, Filipinas, Quênia, Zâmbia e Peru; e também ajudou a Missão das Nações Unidas no Nepal a concentrar sua estratégia na redução da pobreza, durante a revolução maoísta, e trabalhou para o Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido. 

Amanhã, sexta-feira (24), as atividades dos módulos internacionais do curso se encerrarão com um seminário sobre Liberdade Religiosa na House of Lords, no parlamento inglês, em Londres. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here