Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2010 (via POP3 e  IMAP):

 

Para leitura de e-mails via POP3:

– Abra o Microsoft Outlook 2010;

– Clique no menu Arquivo e, logo após, no centro da tela, em Adicionar Conta;

– Selecione a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais", clique em “Avançar”;

– Selecione a opção "E-mail da internet";

– Clique em Avançar;

– Em Informações do usuário:

Preencha o campo nome com seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;
Preencha também o campo Endereço de e-mail com seu endereço de correio eletrônico completo (ex.: usuario@anajure.org.br);

– Em Informações de logon:

Preencha o campo Nome de usuário com seu username (nome de usuário) (ex.: usuario@anajure.org.br);
Preencha também o campo Senha com a respectiva senha. Se quiser, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 
Deixe o campo Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA) desmarcado;

– Tipo da Conta: POP3
– Em Informações do servidor, preencha o campo Servidor de e-mail de entrada como: mail.anajure.org.br

– Preencha o campo Servidor de e-mail de saída como: smtp.anajure.org.br

– Clique em Mais configurações;

– Em Servidor de saída marque a opção meu servidor requer autenticação. 

– Clique na aba “Avançado” e informe a porta 587 no Servidor de Saída (SMTP).

– Clique em Avançar e, logo após, em Concluir.

 

 

Para utilizar IMAP na leitura de e-mails:

– Abra o Microsoft Outlook 2010;

– Clique no menu Arquivo e, logo após no centro da tela, em Adicionar Conta;

– Selecione a opção "Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidores adicionais", clique em “Avançar”;

– Selecione a opção "E-mail da internet";

– Clique em Avançar;

– Em Informações do usuário, preencha o campo nome com seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;

– Prencha também o campo Endereço de e-mail com seu endereço de correio eletrônico completo (ex.: usuario@anajure.org.br);

– Em Informações de logon, preencha o campo Nome de usuário com seu endereço de e-mail (ex.: usuario@anajure.org.br);
– Preencha também o campo Senha com a respectiva senha. Se quiser, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens; 

– Deixe o campo Fazer logon usando autenticação de senha de segurança (SPA) desmarcado;

– Tipo da Conta: IMAP
– Em Informações do servidor, preencha o campo Servidor de e-mail de entrada como: correio.anajure.org.br

– Em Informações do servidor, preencha o campo Servidor de e-mail de saída como: smtp.anajure.org.br

– Clique em Mais configurações;

– Em Servidor de saída marque a opção meu servidor requer autenticação. 

– Clique na aba “Avançado” e informe a porta 587 no Servidor de Saída (SMTP).

– Clique em Avançar e, logo após, em Concluir;
– Vá novamente até o menu "Ferramentas" e selecione "Pastas IMAP"; 
– Clique em "Consulta"; 
– Você visualizará uma lista com as pastas que podem ser sincronizadas, selecione-as e clique em "Inscrever-se";
– Após selecionar as pastas clique em "OK".