Superior Tribunal de Justiça sediará 2º Congresso Internacional da ANAJURE sobre Liberdades Civis Fundamentais

Inscrições gratuitas! (Click aqui para ver a programação completa e inscrever-se) 

anajure-STJ-2015-10
 
Em 18 de março deste ano, a ANAJURE realizará na sede do STJ, na capital federal, Brasília, o seu 2º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais, que neste ano focará as discussões na importância da Liberdade Religiosa no mundo e seus desafios. As inscrições estão abertas a partir de hoje gratuitamente e as vagas são limitadas.

“Pelo segundo ano consecutivo estaremos num dos órgãos de cúpula do Judiciário brasileiro – o Superior Tribunal de Justiça (STJ) – debatendo um dos temas mais relevantes e fundamentais do Estado Democrático de Direito: o direito de liberdade religiosa. Especialmente neste contexto pós-atentados de Paris e onde se debate no Brasil temas correlatos ao exercício de liberdades civis fundamentais como essa. Neste ano, teremos juristas de nomeada, os mais respeitados na seara constitucional, provenientes da Faculdade de Direito de Coimbra e da Faculdade de Direito de Oxford”, disse o Dr. Uziel Santana, Presidente da ANAJURE.

O 2º Congresso Internacional da ANAJURE terá participação da Dra. Nazila Ghanea – Professora de Direito Internacional dos Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Oxford; Dr. J. J. Gomes Canotilho – Professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e Dr. Jónatas Machado – Presidente do Centro de Direitos Humanos da Universidade de Coimbra, que também esteve presente no 1º Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais da ANAJURE, realizado no STJ em 2014, e no Seminário Internacional da ANAJURE em parceria com a Universidade Mackenzie (Veja aqui o vídeo da palestra sobre "O paradoxo da neutralidade religiosa do Estado").

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here