Programa de Apoio Denominacional da ANAJURE se consolida em Sergipe por meio de parceria com igrejas do Estado

Visando prestar auxílio em questões administrativas contábeis e jurídicas para igrejas e denominações evangélicas de todo o Brasil, a ANAJURE tem organizado seu Programa de Apoio Denominacional (PAD) de forma que cada região possa contar com advogados da ANAJURE em suas ações, também abrangendo de forma especial casos de violação dos direitos fundamentais de liberdade religiosa e de expressão. Neste sentido, no nordeste o projeto tem se consolidado em Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Sul e Sergipe através de palestras para ministros religiosos. Inclusive, em Aracaju, na manhã do próximo dia 15, líderes da Convenção Batista de Sergipe (CBB/SE), Convenção Batista Nacional de Sergipe (CBN/SE) e  União de Ministros Evangélicos do Estado de Sergipe (UMESE) estarão junto à ANAJURE num café especial a ser realizado no Ocean Hotel para firmar parceria na implantação do PAD no Estado. Detalhes no banner abaixo:

PAD.AJU.OUT

“O escopo do PAD é alcançar igrejas locais, associações confessionais e demais organizações auxiliares religiosas, oferecendo consultoria jurídica ou contábil especializada, com orientação preventiva quanto a procedimentos típicos da sua administração e em suas multiformes relações com o Poder Público e com terceiros, especialmente no que tange ao exercício dos seus direitos constitucionais de liberdade religiosa e liberdade de expressão”, explica o Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE.

Nesta mesma programação do dia 15 em Aracaju, as igrejas representadas na ocasião firmarão o início da implantação do Selo de Transparência e Boa Governança, que trata-se é um projeto da ANAJURE que visa o combate à corrupção nas instituições e na sociedade através do envolvimento de igrejas evangélicas e associações cristãs, tais como, escolas e universidades confessionais. No projeto haverá incentivo para atuação das instituições no sentindo de implantarem programas de integridade, accountability, compliance, transparência e boa governança. Aquelas que forem inscritas no programa serão avaliadas por uma comissão de juristas da ANAJURE vinculados com tribunais de contas estaduais e órgãos de auditoria, e a partir disso as instituições que apresentarem bom desempenho no desenvolvimento e gestão dos programas de transparência e boa governança receberão um certificado do TBG – ANAJURE, o qual testificará sua credibilidade e eficiência. Deste modo, tornar-se-ão verdadeiros modelos de compromisso no combate à corrupção institucional e pessoal e, consequentemente, irradiarão seus efeitos para toda a sociedade.

Para saber mais sobre o PAD ou o TGB para avaliar a implantação dos projetos em sua igreja, envie email para [email protected].

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here