Presidente da ANAJURE participará de audiência pública sobre perseguição aos cristãos por grupos radicais islâmicos

imagem 3A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional discutirá em audiência pública, nesta quinta-feira (14), a perseguição aos cristãos por grupos radicais islâmicos. O evento foi solicitado pelo deputado Antônio Jácome (PMN-RN), e ocorrerá no plenário 3, a partir das 10 horas da manhã.

Segundo o parlamentar, seu objetivo é “debater sobre as relações políticas e diplomáticas que envolvem a questão que vem causando enorme temor entre os cristãos que vivem em países sob o domínio do grupo radical, Estado Islâmico”. O deputado destaca que esses acontecimentos “ferem a liberdade humana e a livre escolha da religião”.

Além do Presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, estão entre os convidados para a audiência: um representante do Ministério das Relações Exteriores; o dirigente da Missão Mais no Mundo, Mário Freitas; o presidente da Missão Mundo Muçulmano – M3, Máisel Rocha; o presidente do Conselho de Ética da União Nacional Islâmica (UNI) e vice-presidente da União Mundial da Juventude Islâmica, Jihad Hassan Hammadeh.

"A agenda de trabalho da ANAJURE está firmemente comprometida com a luta em defesa da liberdade de religião e expressão, sobretudo de minorias que sofrem com a intolerância, e, especificamente neste caso, onde ocorre um verdadeiro genocídio de cristãos em alguns países do Oriente Médio e Norte da África. A ANAJURE se sente honrada pelo convite para participar desta audiência e se alegra por poder contribuir.", disse Uziel Santana.

_______________________________________
Com informações da Agência Câmara Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here