Palestras para educadores e ministros religiosos marcam final de semana da ANAJURE em Sergipe e na Paraíba

UzielNo último fim de semana, entre os dias 23 e 24, diretores e coordenadores da ANAJURE estiveram envolvidos com trabalhos em Aracaju, Sergipe, e Campina Grande, na Paraíba, para ministrar temas que envolvem a liberdade religiosa tanto de pastores quanto de educadores.

Na sexta-feira (23), Presidente, Vice-Presidente e o Coordenador do do Programa de Apoio Denominacional (PAD) da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, Dr. Jonas Moreno e Dr. Enio Araujo, respectivamente, estiveram na Igreja Presbiteriana de Aracaju (IPA), onde foi realizado um simpósio que trabalhou questões sobre aspectos jurídicos e contábeis da responsabilidade dos ministros e das igrejas. No sábado (24), a Associação Internacional de Escolas Cristãs no Brasil (ACSI/Brasil) realizou seu Encontro Regional para Educadores Cristãos, com participação especial do Dr. Uziel Santana e Dr. Jonas Moreno dando orientações jurídicas para a área educacional confessional.

Em Campina grande, também no sábado (24), a palestra da ANAJURE ocorreu durante a reunião mensal da OMEBE (Ordem dos Ministros Evangélicos Brasileiros e do Exterior), liderada pelo seu presidente Clélio Cabral, na igreja Congregacional Conservadora. Havia cerca de 50 líderes de igrejas locais, entre pastores, capelães e missionários de várias denominações. Representando a ANAJURE, estiveram presentes o Dr. Edmilson Almeira (Coordenador da ANAJURE na PB) e o Dr. Rafael Durand (Assessor Jurídico da ANAJURE), apresentando o PAD e divulgando o livro da ANAJURE Publicações O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo.

Edmilson“O Programa de Apoio Denominacional é um serviço de consultoria jurídica proativa, planejado e disponibilizado pela ANAJURE às instituições religiosas de todo o Brasil. A igreja precisa entender que, apesar de ser uma instituição com objetivos transcendentais, ela está inserida numa ordem jurídica material que lhe faz algumas exigências, muitas vezes desconhecidas pelo ministro ou pelos fieis. Nosso objetivo, portanto, é uma ampla realização do direito humano e fundamental à liberdade religiosa, por meio da atuação e orientação de profissionais tecnicamente qualificados neste tema.”, disse o Dr. Edmilson.

A igreja que desejar receber esta palestra de orientações jurídicas pode fazer contato através do email [email protected].

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here