Líderes Cristãos falam sobre importância do primeiro livro da ANAJURE Publicações

Click aqui e adquira o seu!

capa

Com prefácio do Reverendo Augustus Nicodemus, o livro “O Direito de Liberdade Religiosa no Brasil e no Mundo” foi escrito por juristas do Brasil e do Exterior, que falaram sobre política e sociedade à luz da liberdade religiosa, abuso do poder religioso, imunidade tributária dos templos, liberdade religiosa indígena, importância da liberdade religiosa para a economia, perseguição oficial aos cristãos no Brasil, dia de guarda religiosa, entre outros temas. 

 

Veja abaixo alguns depoimentos sobre a obra:


DAVI CHARLES GOMES – CHANCELER DA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE.

"Thomas Jefferson, falando a um grupo de líderes religiosos afirmou: 'entre algumas das mais precisas bênçãos está a liberdade para adorar o Criador do modo que se entender como mais compatível com sua vontade; uma liberdade que em outras nações é considerada incompatível com o bom governo e que, entretanto, tem sido provada em nossa experiência como seu melhor esteio' (Reply to Baptist Address, 1807). A Constituição brasileira garante essa liberdade (Art. 5º, inciso VI). Tal liberdade nunca pode ser presumida, antes, deve ser compreendida, alimentada e preservada cuidadosamente! Esta obra nos oferece, por meio de uma gama de pensadores nacionais e internacionais atuais, um desenvolvimento das implicações da Liberdade Religiosa indispensável para o bom governo e para a plenitude da vida cívica e individual!"

JÓNATAS MACHADO – PROFESSOR DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA.

"Numa altura em que a liberdade de consciência e religião é atacada nos cinco continentes, por várias formas de pensamento autoritário, religioso e antirreligioso, são necessárias obras como esta, que procurem problematizar a busca de respostas para questões últimas da existência e a resultante confrontação espiritual, num contexto de dignidade humana, liberdade, responsabilidade, diálogo e respeito mútuo."

FÁBIO DUTRA – DESEMBARGADOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO.

"Uma obra para ser lida, consultada, citada e divulgada pelos operadores do Direito, pois contém elementos indispensáveis ao fornecimento de um norte para embasar a convicção daqueles que dela se socorrem."

RONALDO LIDÓRIO – PASTOR PRESBITERIANO, MISSIONÁRIO E ANTROPÓLOGO.

"Este livro promove uma imprescindível reflexão sobre o Direito de Liberdade Religiosa no ambiente da Sociedade brasileira e mundial, convocando os leitores a uma postura esclarecida e posicionada em prol da justiça, liberdade e retidão."

CASSIANO LUZ – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MISSÕES TRANSCULTURAIS DO BRASIL (AMTB).

"Àqueles a quem surpreende a necessidade de uma obra com este tema no Brasil de hoje, sua leitura torna-se ainda mais fundamental. Recomendo principalmente aos que compreendem que a proclamação do Evangelho é item indissociável da nossa fé e, por assim ser, direito humano fundamental."

EDWARD LUZ –  PRESIDENTE DO DAI  – Departamento de Assuntos Indígenas da AMTB

"O direito e a justiça e, consequentemente, todos os povos serão beneficiados com o lançamento desta inigualável obra. Parabéns por esta iniciativa que tem todo o nosso apoio e rogamos as céus as ricas bênçãos sobre este evento e a continuação do mesmo."

 

LEIA O PREFÁCIO DO REV. AUGUSTUS NICODEMUS:

TEÓLOGO, ESCRITOR, PASTOR PRESBITERIANO, VICE-PRESIDENTE DO SUPREMO CONCÍLIO DA IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, PRESIDENTE DO CONSELHO CONSULTIVO DA ANAJURE

 

Fazer referência a ANAJURE como “voz do que clama no deserto” seria talvez um exagero, tendo em vista que a luta pelo direito à liberdade religiosa tem acompanhado o cristianismo no decorrer de toda a sua história, bem como muitas pessoas e instituições em todo o mundo, principalmente em países em que a vedação da proclamação do evangelho é ainda expressamente proibida.

Todavia podemos atribuir tal afirmação à ANAJURE pela sua dedicação e compromisso em levantar esta nobre bandeira de liberdade religiosa que tem orgulhado o Brasil e o mundo apesar de ter a plena convicção que é apenas “uma voz que clama”, que não almeja atrair para si a atenção, honra e os louvores pela suas grandes e nobres ações.

Segundo Wiersbe, quando foi referido o termo “voz do que clama” ao profeta João Batista, o mesmo não desejava ser o centro das atenções, nem pensava que encabeçaria uma obra pessoal, própria: “Não tinha coisa alguma a dizer sobre si mesmo, pois havia sido enviado para falar sobre o Messias! Jesus o verbo, enquanto João não passava de uma “voz” – e não pode ver uma voz!”.

Neste sentido Bruce também profere o mesmo entendimento, pois “… João preparou o caminho para aquele que era maior que ele mesmo”.

O compromisso de voz ativa e proclamadora fez com que a ANAJURE desse mais um passo para o exercício de sua missão, quando com a edição da presente obra formaliza o lançamento de sua Editora, que tem o objetivo de promulgar a luta pelo direito à liberdade religiosa no Brasil e no mundo, bem como proporcionar apoio acadêmico em vários assuntos que envolvem a Igreja como instituição civil, seus direitos e obrigações.

O vasto leque de temas abordados na presente obra, com autores nacionais e internacionais, já demonstra de forma induvidosa o alcance extraordinário que terá, pois será um marco para as instituições religiosas e educacionais, tento em vista a profundidade com que os temas são abordados, o nível de qualificação dos autores elencados, bem como a sua aplicação na vida cotidiana.

A defesa do Direito à Liberdade Religiosa certamente ganhará corpo e novas vozes e certamente pautará de uma vez a necessidade de aprofundamento do tema na atualidade.

Por esses motivos, é com alegria e ações de graças ao Senhor que recomendo essa obra organizada pela ANAJURE, para a glorificação do nome de Deus e visando a edificação do deu povo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here