IRAQUE – Freiras e orfãos sequestrados em junho são libertados

BANDEIRA DO IRAQUE

Os cristãos no Iraque continuam clamando por oração por seu país, e se regozijam pelas boas notícias a respeito de duas freiras e três órfãos, que estavam sob cuidados delas, sequestrados em Mosul no dia 28 de junho por militantes islâmicos.

As freiras e os órfãos foram libertados na segunda-feira, dia 14 de julho. De acordo com o Patriarca Caldeu, nenhum resgate foi pago para a libertação deles, todos estão em boas condições de saúde e foram bem tratados durante o sequestro.

As duas freiras haviam desaparecido em 28 de junho perto do Mosteiro Caldeu de Maskenta. Elas vivem e trabalham em um orfanato ligado ao Mosteiro, e na ocasião do sequestro estavam acompanhadas por duas meninas e um menino do orfanato. É amplamente aceito que foram levadas por militantes do grupo extremista ISIS, que no início de junho tomou o controle de Mosul e das áreas adjacentes.

Líderes da igreja continuam a expressar grande preocupação com o futuro das comunidades cristãs do Iraque. Da mesma forma, outras comunidades não-sunitas em áreas controladas pela organização ISIS temem por seu futuro.

Nos últimos dias,  relatos confirmam atrocidades contra comunidades Yazidi, apropriação de terras pertencentes a cristãos e membros de
comunidades minoritárias, bem como a remoção de mais imagens e símbolos religiosos.

Os cristãos iraquianos são gratos por nossas orações e dão graças pela libertação das freiras e dos orfãos. Eles pedem oração contínua, para que:

* Freiras e órfãos recebam o conforto, a cura e a paz de Jesus, e proteção do Pai enquanto se ajustam às suas novas circunstâncias;

* Os cristãos iraquianos tenham a sabedoria e orientação do Espírito e a proteção do Pai;

* Cesse a violência, a paz seja restaurada, os deslocados (incluindo cristãos) possam voltar para suas casas, e que seja estabelecida uma regra clara da lei de igualdade para todos no Iraque; e,

* Aqueles em posição de autoridade no local, juntamente com a comunidade internacional, garantam que a ajuda humanitária chegue a todos que necessitam.

_______________________
FONTE: Middle East Concern
TRADUÇÃO: ANAJURE

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here