IRÃ – Atualização sobre os membros e líderes de uma igreja doméstica presos por sua fé

bandeira-Irã

Os cristãos iranianos pedem nossas orações pela evolução dos casos de longa data de três membros de uma igreja doméstica detidos por sua fé em Jesus.

Mohammad Roghangir e Suroush Saraie foram presos dia 05 de julho de 2014 em Bandar Azali, no norte do Irã. Acredita-se que eles foram levados para prisão em Shiraz, para cumprir suas sentenças proferidas em julho de 2013.

Lembre-se que em 12 de outubro de 2012 sete cristãos foram presos durante uma reunião de oração em Shiraz. Mohammad e Suroush estavam entre eles. Apesar de terem sido libertados da prisão no dia 19 de março de 2013, eles foram julgados no dia 16 de julho de 2013. Mohammad foi condenado a seis anos de prisão e Suroush recebeu pena de prisão de dois anos e meio.

Eles permaneceram em liberdade durante uma apelação, posteriormente rejeitada.

O líder de uma comunidade, Abdolreza Haghnejad (conhecido como Matthias), também foi preso no dia 05 de julho. Autoridades de segurança invadiram sua casa em Rasht e confiscaram materiais cristãos, incluindo Bíblias. Ele ainda terá que pagar multa.

Em maio de 2011, Abdolreza e um número de outros cristãos foram absolvidos de acusações que incluíam propaganda contra o Estado. Abdolreza foi julgado novamente no dia 8 de abril de 2012 e o juiz determinou, com base na absolvição anterior, que não havia nenhum caso contra ele. Em 22 de agosto de 2013, houve uma nova audiência no Tribunal de Rasht onde ele enfrentou acusações de atos contra a segurança nacional.

Mesmo após a libertação, ex-prisioneiros continuam tendo dificuldades. Em alguns casos, os prisioneiros libertados estão sendo pressionados por agentes de segurança para se tornarem informantes. Muitos ex-prisioneiros sofrem traumas psicológicos e alguns têm lutas em seus casamentos e nas relações familiares.

Os cristãos iranianos pedem nossas orações para que:

* Mohammad e Suroush experimentem o apoio e sintam a presença do Senhor durante este tempo de prisão;

* Abdolreza e sua família reconheçam a presença e sustento do Senhor;

* Aqueles que foram libertados recebam a cura física, emocional, psicológica e espiritual, e experimentem a força e capacitação para eles e suas famílias se readaptarem;

* Todos os presos no Irã sejam tratados com respeito e dignidade, como seres criados à imagem de Deus; e,

* Todos os funcionários envolvidos tenham misericórdia, ajam com justiça, aprendam sobre Jesus e escolham segui-lO.

_____________________
FONTE: Middle East Concern
TRADUÇÃO: ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here