Informativo de abril l Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa

Imagem4

OBSERVATÓRIO DA AGÊNCIA DE DIREITOS FUNDAMENTAIS

No dia 11 de abril, a Dra. Gudrum Kugler, diretora do Observatório, apresentou o problema da intolerância e discriminação contra Cristãos durante um Encontro da Plataforma de Direitos Fundamentais da Agência de Direitos Fundamentais da União Europeia. Na ocasião, ela explicou os diferentes aspectos do problema desta intolerância – incluindo o vandalismo, ataques por grupos radicais, bem como restrições legais diretas ou indiretas afetando Cristãos na Europa.

A Dra. Kugler afirmou que continuará sugerindo possíveis soluções para a questão, como: acomodar a crença dos Cristãos na lei e especialmente no local de trabalho de forma razoável; respeitar e tolerar visões Cristãs, mesmo que alguém discorde, e permitir que se abra debate público neste sentido; e que se pare a elaboração da 5ª diretiva de tratamento igualitário da União Europeia.


OBSERVATÓRIO SUBMETE RELATÓRIO DE 170 PÁGINAS SOBRE CRIMES DE ÓDIO NA EUROPA AO OSCE

A Organização para Segurança e Cooperação na Secretaria Europeia (OSCE) para Instituições Democráticas e Direitos Humanos (ODIHR, em Inglês) publicará seu relatório anual referente ao ano de 2013 sobre crimes de ódio no dia 17 de novembro de 2014. O relatório dá uma visão geral de dados coletados acerca de crimes de ódio, e de respostas a estes crimes.

Diante disto, o Observatório sobre Intolerância e Discriminação contra Cristãos na Europa submeteu um relatório de 170 páginas para apoiar a publicação da OSCE/ODIHR em 9 de abril de 2014.

_________________________________
FONTE: www.intoleranceagainstchristians.eu
TRADUÇÃO: Jorge Alberto l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here