Ex-Procurador-Geral da Inglaterra afirma que Britânicos são forçados a esconder sua fé em público

14320

Uma forma agressiva de secularismo está empurrando a fé para fora do esfera pública no Reino Unido, avisa o ex-Procurador-Geral da Inglaterra, Dominic Grieve.

O ex-Procurador-Geral da Inglaterra contou ao Tablóide inglês The Telegraph que existe uma 'sanitização' do ambiente de trabalho, tentando limpar a religião da esfera pública. Ele afirma ainda que isso levará pessoas a serem excluídas da sociedade. "Reconhecer o direito das pessoas de manifestar sua fé e expressa-la é crucial", disse ele.

Esfera Pública

Grieve comentou: “Estou preocupado que existam esforços e tentativas para eliminar a fé da esfera pública, e claramente isso tem acontecido na até mesmo na esfera de poder local. Você pode ver instituições e organizações fazerem isso e observar até mesmo esse tipo de comportamento dentro do governo. Em minha opinião, isso é absoltamente indesejável. Alguns casos de empregados sendo disciplinados e hostilizados por simplesmente tentarem falar sobre sua fé no ambiente de trabalho têm vindo à tona, eu vejo isso como algo extraordinariamente terrível".

Sanitização

Sanitização levará pessoas de fé a se excluírem da esfera pública e da mesma maneira serem excluídos por terceiros; e não é de interesse de ninguém que grupos devam ser excluídos da sociedade.

Grieve também ressaltou o importantíssimo papel do Cristianismo para a construção e formação da Inglaterra e do Reino Unidocomo um todo.

Poderosa Força

Grieve destacou que a Fé Cristã é uma poderosa força que está sendo subestimada, tendo inclusive salientado no começo do ano que ateístas que afirmam que o Reino Unido não é um país cristãos estão apenas ”se iludindo”.

O ex-Procurador-Geral  fez os comentários em respostas a uma carta assinada por 55 pessoas públicas, que dizia: “Nós somos majoritariamente uma sociedade não-religiosa” e também afirmava que o Primeiro-ministro David Cameron está fomentando “alienação e divisão” quando diz que a Grã-Bretanha é uma país Cristão.

Ética Geral

Grieve explicou: “Quando eu olho ao redor e vejo a maneira com que fazemos leis, e certamente muito da ética geral da sociedade, percebo que elas são baseadas no Cristianismo e resultado de 1500 anos de história  e contribuição Cristã dentro de nossa vida Nacional. Isso não vai desaparecer do dia para noite".

Em Abril, uma pesquisa realizada com 2.000 pessoas pelo The Telegraph sugeriu que os cristãos possuem menos proteção Estatal para suas crenças e fé comparado as pessoas que praticam outra religião.

__________________________________
FONTE: The Christian Institute  (www.christian.org.uk)
TRADUÇÃO: Allan  Augusto l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here