Evento mundial sobre liberdade religiosa terá participação da ANAJURE

Annual Consultation da Religious Liberty Partnership (RLP) reúne associações de juristas cristãos de mais de 20 países.

Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE, participa, de 18 a 21 de março, em Istambul na Turquia, da Annual Consultation da Religious Liberty Partnership (RLP), um encontro que congrega associações de juristas cristãos de 23 países que atuam  na defesa, assistência e conscientização sobre a liberdade religiosa em todo o mundo.

O encontro tem por objetivo o desenvolvimento e efetivação de parcerias entre as organizações, bem  como relatar, discutir e propor soluções para as diversas situações relacionadas à liberdade religiosa, em especial, com relação à perseguição ao cristianismo.

Na ocasião, temas discutidos no âmbito das associações ao longo do ano, como a presença cristã no mundo muçulmano, leis relacionadas à blasfêmia e apostasia, bem como a questão dos refugiados cristãos, serão trabalhados e propostas serão lançadas para fazer frente a esses problemas.

O presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, e o vice-presidente, Dr. Ênio Araújo, estarão presentes no evento. O convite foi do presidente da RLP, Dr. Brian O’Connell, que designou a ANAJURE como representante da RLP na América Latina e Brasil.

Simultaneamente, entre os dias 21 e 22, ainda em Istambul, a ANAJURE estará representada no The European Religious Liberty Fórum, um fórum de debates com os principais acadêmicos e líderes europeus que estudam os problemas relacionados à Liberdade Religiosa na Europa.

Para o Dr. Uziel, “a participação no evento é uma oportunidade estratégica de aprender sobre os embates culturais, políticos e jurídicos, no campo das liberdades civis fundamentais, com juristas e instituições de nomeada e de larga experiência. Do mesmo modo, será uma oportunidade de estabelecer parcerias a fim de melhor enfrentarmos os problemas que atingem o Brasil no âmbito do crescente cerceamento das liberdades dos cristãos. Esperamos voltar ao Brasil com projetos que venham a se enquadrar na nossa luta nacional em favor da Igreja evangélica brasileira e de todos aqueles grupos mais vulneráveis da nossa sociedade”.

Rádio online

A ANAJURE, visando ampliar o debate dos temas relacionados às Liberdades Civis Fundamentais, lançará durante a RLP a ANAJURE Rádio, programa que discutirá os principais fatos relacionados à perseguição ao cristianismo e ligados às liberdade civis.

O programa tem sua estréia marcada para o dia 18 às 23h30, com renomados juristas e ativistas pró-vida de todo o mundo. Veja a programação abaixo:

18/03 – Participação da Drª. Nina Balmaceda (Advocates International/ Nova York – EUA) falando sobre o tema: “Qual deve ser a atitude dos cristãos para com os movimentos: negro, feminista, homossexual e demais minorias sociais?“.

19/03 – O jornalista do LifeSiteNews.com – Matthew Hoffman (EUA) fala sobre o tema: ‘Erros e acertos dos movimentos pró-vida e pró-família nos EUA e no Brasil’.

20/03 – A ANAJURE trará um membro da RLP para falar sobre os cenários da Liberdade Religiosa e de Expressão no Brasil e no Mundo.

21/02 – O presidente da RLP, Dr. Brian O’Connell,  falará sobre o tema: ”Resoluções da Consulta 2013 da RLP“.

O programa de rádio da ANAJURE poderá ser acessado em http://www.anajure.org.br/radio/

_____________________________________

Veja um pouco do que aconteceu durante o evento:

ANAJURE propõe que Brasil seja destino para refugiados de perseguição religiosa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here