ALEMANHA – Conselho de Ética do governo diz que sexo entre irmãos e irmãs deve ser legal por ser um direito fundamental

bandeira Alemanha


No dia 28 de setembro, o Conselho de Ética do governo alemão defendeu que o incesto deveria deixar de ser crime na Alemanha, afirmando que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a ideia abstrata de proteção à família. Para o Conselho, este assunto é um tabu social e a punição penal não é o meio adequado de tratar a questão.

O caso alemão recente que levantou a discussão foi o dos irmãos Patrick Stuebing e Susan Karolewski, que foram criados distantes um do outro e se conheceram quando adultos, iniciando uma relação amorosa que resultou em 4 filhos, dois deles com deficiência.

De acordo com a BBC, o primeiro filho do casal sofre de epilepsia e tem problemas de aprendizado; enquanto a filha mais velha, Sarah, é excepcional.

O Partido da Chanceler alemã, Angela Merkel, o Christlich Demokratische Union Deutschlands – CDU, já se pronunciou a respeito dizendo que este tipo de relação deve permanecer proibida na país. No Reino Unido e em grande parte da Europa o incesto é ilegal.

___________________
Fonte: Daily Mail e BBC

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here