Comitiva da ANAJURE visita Supremo Tribunal Federal

VISITA DA ANAJURE AO MIN GILMAR MENDES

Dr. Jónatas Machado, Dr. Thomas Shirrmacher, Ministro Gilmar Mendes e Comitiva da ANAJURE


No último dia 12, após a realização do I Congresso Internacional sobre Liberdades Civis Fundamentais no Superior Tribunal de Justiça, o presidente e vice-presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana e Dr. Ênio Araújo, os diretores nacionais, Dr. Roberto Tambelini e Dr. Valmir Nascimento, e os coordenadores estaduais, Dr. José Júlio dos Reis (DF) e Dr. Jossy Soares (MT), reuniram-se com o Ministro Gilmar Mendes no Supremo Tribunal Federal, em Brasília. 

Durante o encontro, os conferencistas internacionais da ANAJURE no congresso realizado no STJ, Dr. Jonatas Machado (Coimbra) e Dr. Thomas Shirrmarcher (Alemanha), puderam compartilhar com o Ministro Gilmar Mendes e os participantes da reunião informações sobre os trabalhos em defesa da liberdade religiosa e demais garantias fundamentais ao redor do mundo.

O objetivo da visita de cortesia foi também reforçar a missão institucional da ANAJURE em defesa das liberdades civis fundamentais, dialogando, propondo e defendendo causas republicanas, como realizado durante as discussões e conferências do congresso intermacional da entidade. Do mesmo modo, aproveitando o ensejo, o presidente da ANAJURE convidou o Ministro Mendes para participar do 2º ENAJURE – Encontro Nacional de Juristas Evangélicos, que será realizado de 08 a 10 de Agosto de 2014, em Cuiabá – Mato Grosso (click aqui).

O ministro Gilmar Mendes reconheceu a relevância dos temas tratados e se colocou à disposição para participar do 2º ENAJURE em Cuiabá.

Ao falar sobre a visita, o Dr. Uziel Santana afirmou: “A presença da ANAJURE no STJ e no STF demonstra que nossa luta em defesa das liberdades civis fundamentais constitui o que há de mais importante num Estado Democrático de Direito, e o nosso Poder Judiciário sabe o quanto esta temática deve ser discutida e analisada no nosso país. Seguiremos adiante, com a graça de Deus, lutando por uma sociedade brasileira mais justa e receptiva aos valores mais fundamentais da condição humana. O momento é de alegria e de engajamento causídico ainda maior porque temos encontrado eco e respaldo nos três poderes da nossa República, na sociedade civil e nas nossas igrejas o que, de algum modo, demonstra que o equilíbrio das nossas propostas vem suprir uma lacuna ainda existente no evangelicalismo brasileiro.” 

_______________________________
Por: ANAJURE l Press Officer – Wanda Galvão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here