ATENÇÃO, ESTUDANTES DE DIREITO! ANAJURE divulga edital da nova seleção para o Blackstone Legal Fellowship

Leia também: Estudantes brasileiros participam do programa Blackstone nos EUA e falam sobre a experiência

[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

 

adf-facebook

 


EDITAL Nº 01/2014
 

O Presidente da ANAJURE, por determinação do Conselho Diretivo Nacional, torna público o Edital de Seleção do Programa de Treinamento para Estudantes de Direito Cristãos – Blackstone Legal Fellowship.


                                                     Disposições Preliminares

– Considerando que a ANAJURE (Associação Nacional de Juristas Evangélicos – BRASIL) é instituição parceira da ADF (Alliance Defending Freedom/EUA), a fim de selecionar acadêmicos do curso de Direito que professem o cristianismo evangélico e queiram participar do programa internacional de treinamento Blackstone Legal Fellowship;

Considerando a necessidade de se estabelecerem critérios justos para a seleção dos candidatos, nomeia-se a Comissão do Concurso abaixo designada e tornam-se públicos os termos editalícios, normativos e diretivos do referido Processo Seletivo:


1.º) O PROGRAMA BLACKSTONE LEGAL FELLOWSHIP:

É um programa de treinamento desenvolvido pela ADF – Alliance Defending Freedom, consistente em um período intensivo de imersão nos EUA, com duração de 9 semanas, em que os alunos serão instruídos sobre Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Direito Natural, Constitucionalismo, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico a partir da perspectiva cristã.


2.º) DESPESAS E BOLSA DE ESTUDOS:

As despesas de passagens aéreas, hospedagem, refeições e parte do material para os candidatos aprovados e inscritos no programa serão custeadas pela ADF. Além disso, os estudantes aprovados para o estágio receberão uma bolsa no valor de US$ 6.300,00 (seis mil e trezentos dólares norte-americanos) para o complemento das suas despesas durante o período em que estarão nos EUA e em outros escritórios da ADF no mundo.


3.º) LOCAL E PERÍODO DO ESTÁGIO:

O treinamento será realizado no ano de 2015, de 07 de junho a 07 de agosto, em três fases, nos seguintes locais:

Fase 1: 1 semana  l  Arizona (EUA)
Fase 2: 6 semanas  l  Escritórios em outros países
Fase 3: 2 semanas  l  Arizona (EUA)


4.º) REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO:

  • Ser estudante do 1º ao 3º ano do bacharelado em Direito (Apresentar comprovante de matrícula atual e histórico universitário);
  • Filiar-se à ANAJURE na categoria estudante;
  • Fluência em inglês;
  • Pagamento de Taxa de Inscrição de R$ 100,00;
  • Apresentar Curriculum Vitae com foto 3×4;
  • Caso seja aprovado no concurso, no dia do resultado final deve-se assinar o termo de voluntariado de 2 anos para trabalhar na ANAJURE Aliança Universitária, com a finalidade de desenvolver o conhecimento obtido no curso.


5.º) SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO:

O processo de seleção será realizado em três etapas:

5.1Primeira etapa (eliminatória e classificatória): consistirá na Análise do perfil e curriculum dos candidatos e na aplicação de Prova Seletiva de caráter classificatório e eliminatório. Para esta etapa a inscrição será realizada no sítio da ANAJURE (www.anajure.org.br) no período de 20.08.2014 a 14.09.2014. O nome dos candidatos com inscrição deferida será divulgado até o dia 17.09.2014. A Prova Seletiva será realizada entres os dias 19 e 20.09.2014 de modo on-line em horário a ser divulgado. Serão selecionados nesta primeira etapa 10 (dez) estudantes. O resultado final com os 10 (dez) classificados da primeira etapa será divulgado até o dia 25.09.2014.

5.2Segunda etapa (eliminatória): os 10 (dez) candidatos classificados na Primeira etapa deverão fazer a inscrição definitiva no sítio do Programa BLACKSTONE LEGAL FELLOWSHIP (https://blackstone.alliancedefendingfreedom.org), até o dia 10.10.2014. Neste processo de inscrição definitiva no site do programa, o candidato, além dos dados de caráter cadastral, será submetido a exames escritos on-line, em inglês. O candidato que assim não o fizer será eliminado do certame. O resultado final com os classificados desta segunda etapa será divulgado até o dia 24.10.2014.

5.3Terceira etapa (eliminatória e classificatória): os candidatos inscritos e aprovados na Segunda etapa passarão por Entrevista Seletiva Oral com professores americanos representantes da Alliance Defending Freedom, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo-SP, no dia 04 de novembro de 2014. Todas as despesas de viagem, locomoção, hospedagem e alimentação correrão por conta do(s) candidato(s). Serão selecionados nesta última etapa pelo menos 04 (quatro) estudantes que farão jus a inscreverem-se no Programa Blackstone Legal Fellowship nos Estados Unidos em 2015, nos termos deste edital (itens 1.º, 2.º e 3.º). O resultado será proclamado durante o 2º seminário da ANAJURE sobre Cosmovisão cristã e o Direito numa sociedade pós-moderna e pós-cristã’, e por edital no dia 04/11/2014 no site da ANAJURE.

5.4Das Provas Seletivas da Primeira etapa: A Prova seletiva da primeira etapa será escrita (on-line) e oral (on-line), em inglês, e versará sobre os seguintes temas: Direitos Humanos Fundamentais, Direito Natural, Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e “Hate Speech”.  Informações mais detalhadas estarão no Edital de divulgação do nome dos candidatos com inscrição deferida, de que trata o item 5.1.

5.5Da Prova Seletiva da Segunda e Terceira etapa: A Prova seletiva oral da Terceira etapa será em inglês e versará sobre os temas que serão objeto do treinamento e aprimoramento nos EUA, a saber:  Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Direito Natural, Constitucionalidade, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico.


6.º) DOS RECURSOS:

6.1 – O prazo para interposição de recursos dos editais de “divulgação das inscrições deferidas” e “dos classificados na primeira etapa” será de até 48 (quarenta e oito horas), contadas a partir da publicação do respectivo edital.

6.2 – Do edital de proclamação do resultado final (item 5.3) poderá haver recurso, sendo que este será interposto de forma oral no momento da proclamação, com julgamento imediato pela Comissão do Concurso.


7.º) INFORMAÇÕES GERAIS E DISPOSIÇÃO FINAL:

7.1 – Para maiores informações sobre o Programa, os candidatos devem acessar o sítio da ANAJURE e do Programa Blackstone Legal Fellowship da ADF.

7.2 – Este edital e os subsequentes podem ser alterados de acordo com o que dispuser à ANAJURE a nossa parceira ADF, sempre se respeitando os devidos prazos para comunicação e possibilidade de cumprimento por parte dos interessados dos novos termos editalícios.

                                   

                                                          Brasília, Distrito Federal, 20 de agosto de 2014.

                                                                                   Dr. Uziel Santana
                                                                Presidente do Conselho Diretivo Nacional
                                                                                          ANAJURE

 

                                       Comissão do Concurso

Dr. Jeffery J. Ventrella
Coordenador
Coordenador – Blackstone Legal Fellowship
ADF
Dr. Jean Regina
ADF Allied Attorney
Presidente da Comissão do Concurso
ANAJURE
Ana Sofia Monteiro
Blackstone Felow
Membro da Comissão do Concurso
ANAJURE
Allan Augusto Antonio
Blackstone Felow
Membro da Comissão do Concurso
ANAJURE
 
 
 
 

Você sabe o que é o Blackstone Legal Fellowship?

 [yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=N8zbW26csaA’]

Blackstone Legal Fellowship – Depoimento 1:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Jw9cAgNrpps&feature=youtu.be’]

Blackstone Legal Fellowship – Depoimento 2:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=QXbsWLF7KLA’]

** Dúvidas e informações complementares escreva para a Comissão do Concurso: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here