ANAJURE/RJ l Diretor da ANAJURE se reúne com Arcebispo do Rio e lideres políticos para discutir sobre a defesa das Liberdades fundamentais no Estado

11707553_848923851856469_744615283582204999_n


Na tarde da última segunda-feira (29), o Dr. Zenóbio Fonseca esteve na Mitra Diocesana do Rio de Janeiro representando a ANAJURE numa reunião com o Arcebispo do RJ, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, que estava acompanhado pelo Dom Augusto Dias Duarte, bispo que atua em defesa da vida no Estado, e pela senhora Maria José, ativista católica pŕo-vida e Diretora do Movimento pela Vida, Brasil sem Aborto-RJ. O objetivo do encontro era tratar sobre questões relativas às liberdades individuais, objeção de consciência e o direito à vida desde a concepção.

IMG-20150630-WA0033O Dr. Zenóbio estava junto a cinco Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ): Farid Abrão, Luiz Paulo Correia da Rocha, Márcio Pacheco, Janio Mendes e Tiago Pampolha, que em seus mandatos trabalham em defesa dos temas abordados na reunião. 

Na ocasião, o jurista da ANAJURE falou sobre a importâcia da Proposta de Emenda Constitucional PEC 54/2013 (de autoria dos Deputados Ricardo Abrão, Janio Mendes e Márcio Pacheco), que tramita na Assembleia Legislativa do Rio e trata sobre uma alteração na Constituição Estadual para incluir o direito à vida desde a concepção. O Dr. Zenóbio também fez uma abordagem sobre a importância da Lei nº 6998/2015 (de autoria dos deputados Ricardo Abrão e Luiz Paulo), aprovada em maio, que trata da objeção de consciência como garantia da liberdade individual do cidadão, independente de qual seja sua religião. Ações contra a ideologia de gênero no Plano de Educação Estadual do Rio também estiveram em pauta. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here