36

O Projeto SIEE (Sistema de Indicadores para um Ensino de Excelência) foi desenvolvido pelo Dr. Jonas Moreno e visa fazer com que escolas e universidades confessionais cristãs possam ter seus resultados educacionais mostrados ao Poder Público e à sociedade em geral. Tais resultados geralmente são de excelência e o objetivo da ANAJURE é fazer com que tais dados sejam conhecidos, a fim de que seja possível reforçar a importância e o direito constitucional do estabelecimento de instituições de ensino confessionais e filantrópicas.

No histórico de atuação da ANAJURE está presente a luta contra o processo de desconstrução dos valores da educação cristã no Brasil. Em Pareceres e Notas Públicas elaboradas junto à AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios), ABIEE (Associação Brasileira de Instituições Evangélicas de Ensino), e ACSI (Associação Internacional de Escolas Cristãs), a ANAJURE também se posicionou contra a imposição da ideologia de gênero nos Planos de Educação nos Estados e Municípios. De acordo com inúmeros relatos de mobilizações, é sabido que estas Notas Públicas influenciaram várias Assembleias Estaduais e Câmaras Municipais na luta contra a ideologia de gênero, a erotização infantil, e a ideologia LGBT nos planos de educação em todo o país.

Com esse sistema que será operado por um Grupo de Trabalho de juristas da ANAJURE, especialistas em educação, confessionalidade e filantropia, será possível mensurar e avaliar de forma precisa o trabalho feito por entidades educacionais cristãs no Brasil e provar aos órgãos interessados o diferencial da educação confessional.

Mais informações abaixo:

Folder-siee-1 (1)

Folder-siee-2-tel