ANAJURE participará da Annual Consultation da RLP em Istambul – Turquia.

Atualizados recentemente

RLP

Logomarca.Principal.Final.-001

Será realizado nos próximos dias – de 18 a 21 de março –, em Istambul na Turquia, a Annual Consultation da Religious Liberty Partnership (RLP). A RLP é uma entidade que congrega as principais associações de juristas cristãos do mundo, algumas dessas aliadas da ANAJURE, como é o caso da ADF – Alliance Defending Freedom e da Advocates International (veja a lista completa das organizações e países aqui).

Este encontro tem como objetivo estimular parcerias entre organizações cristãs voltadas para a liberdade religiosa em todo o mundo. Também serão realizados foruns de discussões e apresentação de relatórios globais sobre a situação da liberdade religiosa e, em especial, sobre o temário da perseguição ao cristianismo.

A ANAJURE foi convidada pelo Presidente da RLP, Dr. Bian O’Connell, para participar da Consultation 2013 e também para ser representante da RLP na América Latina, em especial, no Brasil. Por isso mesmo, o Dr. Uziel Santana e Dr. Enio Araújo (Presidente e Vice-Presidente da ANAJURE) estarão participando deste importante evento.

Também, nos dias 21 e 22, ainda em Istambul, a ANAJURE estará representada no The European Religious Liberty Fórum, um fórum de debates com os principais acadêmicos e líderes europeus que estudam os problemas relacionados com a Liberdade Religiosa no mundo.

Para o Dr. Uziel, o convite e a efetiva participação da ANAJURE nestes eventos em Europa são um marco importante e fundamental para o desenvolvimento da instituição brasileira que já nasceu com forte apoio internacional, assim como também uma rara e estratégica oportunidade “da nossa associação aprender sobre os embates culturais, políticos e jurídicos, no campo das liberdades civis fundamentais, com juristas e instituições de nomeada e de larga experiência”. “Certamente é uma rica oportunidade que o Senhor nos está conferindo”, disse o presidente da ANAJURE.

Segundo a organização do evento, entidades de 23 países já confirmaram presença na Consultation 2013.

Durante a Religious Liberty Partnership Consultation 2013, a ANAJURE anuncia que também lançará seu programa de rádio online ao vivo, que irá ao ar durante os quatro dias da conferência (sempre a partir das 23:30 de Brasília), trazendo a cobertura do evento e abordando importantes notícias e debates sobre as Liberdades Civis Fundamentais no Brasil e no mundo. Convidados especiais também participarão dos debates de temas que ocorrerão nestes programas de lançamento da ANAJURE Rádio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here