ANAJURE participa de Simpósio Internacional nos Estados Unidos que discutirá Lei e Religião

A cerimônia de abertura acontecerá na noite do dia 5 e poderá ser acompanhada ao vivo neste link

5418ad498fec0


O presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, junto ao presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/PR, Dr. Acyr de Gerone, que é também coordenador da ANAJRUE no Paraná, estarão nos Estados Unidos para participar do 21º International Law and Religion Symposium, que ocorre de 5 a 7 deste mês e é promovido pela Brigham Young University.

O evento tem como tema "Varieties of Secularism, Religion, and the Law" e reunirá juristas, acadêmicos, jornalistas e líderes religiosos e civis da Argentina, Armênia, Austrália, Brasil, Canadá, China, Croácia, República Democrática do Congo, República Dominicana, França, Grécia, Guatemala, Guiana, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Laos, Malásia, México, Mongólia, Nigéria, Noruega, Paraguai, Peru, Filipinas, Polônia, Rússia, Cingapura, Eslováquia, Coréia do Sul, Espanha, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.

“Indubitavelmente o direito de liberdade religiosa faz parte da base principiológica de um Estado Democrático de Direito. A História do Direito nos mostra isso e mundo o acadêmico o reconhece. Por isso mesmo, estar engajado em um simpósio desta magnitude com especialistas de todo o mundo é uma honra para a ANAJURE. Seguimos, assim, em defesa das liberdades civis fundamentais”, disse o Dr. Uziel Santana, que será um dos painelistas do evento representando a ANAJURE e a Universidade Federal de Sergipe.

Click aqui e veja a programação completa e o nome de todos os painelistas do simpósio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here