ANAJURE inicia último módulo de sua Pós-Graduação com Simpósio sobre Direito e Religião

Simpósio 4

[Mesa de abertura: Dr. Uziel Santana (Presidente da ANAJURE), Dr. Davi Charles Gomes (Chanceler da UPM), Dr. Benedito Guimarães (Reitor da UPM), e palestrantes: Dr. Felipe Chiarello e Dr. Edson Carlos Fernandes]

 

Simpósio. 1A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) abriu suas portas na manhã de hoje (05) para a realização do IV Simpósio sobre Direito e Religião, feito numa parceria da ANAJURE com Chancelaria  e Capelania da UPM, marcando a abertura do IV Módulo da primeira turma da Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa (ANAJURE, MACKENZIE, COIMBRA e OXFORD), que ocorre com aulas presenciais até o próximo dia 10 em Campos do Jordão-SP.

O evento foi aberto pelo presidente da ANAJURE, Dr. Uziel Santana, que anunciou o novo edital para a segunda turma desta pós-graduação internacional junto à Mackenzie, a ser lançado no site da ANAJURE em breve. A abertura deste novo módulo do curso também contou com participações especiais do Reitor e do Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Dr. Benedito Guimarães e Dr. Davi Charles Gomes.

Em seguida os professores Edson Carlos Fernandes (Fundação Getúlio Vargas) e Felipe Chiarello (Diretor da Faculdade de Direito da Mackenzie) abordaram sobre os fundamentos valorativos e históricos do instituto jurídico da imunidade tributária para templos de qualquer culto, além da história e evolução constitucional do tratamento ao direito de liberdade de expressão e religião. Os vídeos das palestras serão disponibilizados no site da ANAJURE após edição.

Abaixo, confira detalhes deste novo módulo da Pós-Graduação Internacional em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa (ANAJURE, MACKENZIE, COIMBRA e OXFORD):

MÓDULO SÃO PAULO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here