ANAJURE emite Moção de Repúdio ao Governador do Rio Grande do Sul e ao Presidente da Fundação Cultural Piratini por exibição de conteúdo impróprio e sem classificação indicativa em Tv estatal e na internet

A Moção dirige-se ao Governador por ele ser o responsável pela gestão e autorização do tipo de conteúdo veiculado no canal público de televisão do Estado; o presidente da Fundação Cultural Pirantini, que também é citado na Moção, é o responsável pela programação.

anajure

No último dia 29, a ANAJURE emitiu Moção de Repúdio ao Sr. Tarso Fernando Herz Genro, atual Governador do Rio Grande do Sul, e ao Sr. Pedro Luiz da Silveira Osório, presidente da Fundação Cultural Piratini – TVE e FM Cultura, pela apresentação da banda Putinhas Aborteiras, com exibição em 25/04 no Programa Radar, e posteriormente disponibilizado no youtube por um canal que não pertence à Fundação. A ANAJURE considera este tipo de conteúdo como impróprio, sobretudo por se tratar de um canal educativo. Além disto, a exibição aconteceu sem classificação indicativa. 

Tal veiculação não representa a população do Estado do Rio Grande do Sul, tampouco do Brasil, muito pelo contrário, pois atenta contra as mulheres, contra as crianças e contra o patrimônio público”, descreve a Moção.

A ANAJURE orienta os responsáveis para que haja mais análises em detalhes de matérias e programas antes das exibições. Assinam a Moção: Dr. Uziel Santana, presidente da ANAJURE, Dr. Thiago Vieira, diretor jurídico da ANAJURE, e o Dr. Frabrício Resende, coordenador da ANAJURE no Rio Grande do Sul.

Click aqui e veja o documento completo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here