ANAJURE e FPMRAH se reúnem com Coordenador-Geral da Agência das Nações Unidas para Refugiados na Palestina

011

Na manhã de ontem (07), junto à Frente Parlamentar Mista para Refugiados e Ajuda Humanitária (FPMRAH) e ao Ministério das Relações Exteriores (MRE), a ANAJURE esteve em reunião com o Coordenador-Geral da Agência das Nações Unidas para Refugiados na Palestina (UNRWA – United Nations Relief and Works Agency for Palestine Refugees in the Near East), Pierre Krähenbühl, autoridade máxima desta organização dentro do sistema da ONU.  

020Estiveram presentes na reunião parlamentares que compõem a diretoria da FPMRAH (Deputado Leonardo Quintão – Presidente da FPMRAH, Deputado Rômulo Gouveia – Vice-Presidente da FPMRAH, Deputado Áureo Lídio Ribeiro – Coordenador para Refugiados), o Ministro Milton Rondó Filho (Coordenador-Geral de Ações Internacionais de Combate a Fome do MRE), que também apresentou as ações humanitária do MRE, Dr. José Júlio dos Reis (membro do CDN da ANAJURE, representando o presidente da entidade, Dr. Uziel Santana) e o Dr. Tercyo Dutra (Membro da ANAJURE).

Na ocasião, visando contribuir com o debate no Brasil acerca dos temas de refúgio e de ajuda humanitária, Pierre Krähenbühl apresentou o seu trabalho na UNRWA que atende cinco milhões de refugiados através do desenvolvimento de programas de saúde, serviços sociais, educação e ajuda de emergência, sobretudo aos refugiados palestinos que vivem na Faixa de Gaza, Cisjordânia, Jordânia, Líbano e Síria.

Durante a reunião, Pierre Krähenbühl convidou a comitiva brasileira da ANAJURE e FPMRAH que estará na Jordânia no final de maio com apoio do ACNUR e do MRE para uma visita oficial aos campos de refugiados que recebem ajuda da UNRWA. 

O Dr. Jonas Moreno, Diretor para Assuntos de Refugiados e Ajuda Humanitária da ANAJRUE, disse: “nosso país, na posição de liderança que ocupa no cenário internacional, não pode ficar de braços cruzados diante das catástrofes que têm acontecido no mundo atual. Mas esse também não é apenas um tema governamental ou parlamentar. É um tema de toda a sociedade brasileira. E por isso mesmo nosso papel no ANAJURE Refugees Program tem sido o de despertar igrejas e instituições em geral para esta realidade”. 

“Nós seguimos firmes no nosso propósito de sensibilizar os congressistas e autoridades brasileiras no acolhimento de refugiados e na ajuda humanitária”, comentou o Dr. Uziel Santana, Presidente da ANAJURE.

________________________
Por: Wanda Galvão l ANAJURE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here